Protótipo HUSQVARNA 801 – UMA NOVA ADVENTURE CLASSIC

Depois das Vitpilen e das Svartpilen a Husqvarna continua a inovar e a surpreender-nos. Agora vemos novo desenvolvimento que pelas imagens captadas parece ser uma nova moto num estilo retro do tipo “Adventure Classic”, um segmento que tem vindo a crescer e com novos protagonistas para 2019.

Esta nova Adventure Classic parece já adoptar o novo motor bicílindrico da KTM do novo modelo 790 Adventure e da 790 Duke e o seu aspecto retro vai dentro da linha disruptiva que a Husqvarna tem vindo a adoptar com os seus últimos modelos.

As imagens captadas pela Morebikes e divulgadas pela MCN revelam claramente um estilo clássico na abordagem deste novo modelo que se poderia chamar, seguindo a nomenclatura adoptada pela Husqvarna, de 801 Adventure Classic.

Certamente que muitos dos seus elementos terão proveniência da KTM 790 Adventure , sobretudo ao nível da ciclística e motorização embora esteticamente a Husqvarna pretenda criar o seu próprio estilo. As imagens revelam um depósito totalmente distinto da KTM, com uma imagem a fazer lembrar algumas motos dos anos 70 e um sub-quadro também alterado para poder montar uma nova traseira totalmente redesenhada e mais plana.

Ainda em fase de protótipo estamos certos que ao longo de 2019 iremos obter mais notícias sobre este novo modelo e novas evoluções da Husqvarna em torno do novo motor bicilíndrico da KTM e certamente novos modelos desportivos tal como já nos foram apresentados em Milão em 2018 talvez com a adopção de motores de maior cilindrada como o da Super Duke 1290.