Projeto Você Merece

Image 02-08-16 at 08.14

O Projeto Você Merece, ação social e de educação de trânsito que contribui para a imagem positiva dos motociclistas, foi premiado nesta segunda-feira à noite durante sessão solene comemorativa ao Dia do Motociclista na Câmara Municipal de São Paulo.

A homenagem é reconhecimento ao belo trabalho do jornalista Celso Miranda, que criou o Projeto, na realização de ações que visem o uso correto da moto como ferramenta de trabalho ou meio de transporte. A iniciativa do prêmio é do vereador Toninho Paiva.

O Você Merece consiste em uma “blitz” realizada pelo comunicador nas ruas de várias cidades do país. Com uma câmera de vídeo no capacete, Celso Miranda procura identificar os motociclistas que se comportam adequadamente no trânsito, além de ter a moto em boas condições de manutenção e segurança.

Ao ser identificado, o motociclista é abordado, parabenizado pelo bom comportamento e avisado que será premiado, trocando o seu capacete usado por um novo. Ao aceitar o prêmio Você Merece, o motociclista é entrevistado pelo jornalista ao vivo na Rádio Trânsito, parceiro de Celso Miranda desde 2014, contando sua experiência com motocicletas.

“Desde o início do projeto já premiamos mais de 50 motociclistas, que com uma atitude exemplar promovem o uso consciente e seguro da motocicleta como meio de transporte. Estamos premiando os que percebem a moto como ferramenta de mobilidade. Ela é uma das muitas opções de locomação na cidade. Esses motociclistas reconhecidos pelo Você Merece têm todo o nosso respeito”, afirmou Celso. O Projeto Você Merece conta com o apoio da Honda, dos capacetes No Risk, da marcas de roupas e acessórios Tutto Moto e da Rádio Trânsito.

Objetivos alcançados

O principal objetivo do Projeto Você Merece é conscientizar o maior número de motociclistas possível sobre a importância do uso correto da motocicleta através do exemplo dado pelo premiado. “Se usada de forma segura, a motocicleta pode contribuir de forma bastante significativa para a mobilidade nas grandes cidades e ainda para a economia de muitas famílias”, afirma Celso Miranda, apresentador do Programa Supermotor do canal Bandsports (toda terça-feira, às 20 horas).

Prêmios e histórico sobre duas rodas

Não é de hoje que Celso Miranda se preocupa com a segurança no trânsito envolvendo motociclistas. O trabalho e o forte engajamento dele com o motociclismo começaram ainda nos anos 80 como jornalista da revista Motosport. Ao longo dos anos na TV, rádio e outras mídias, Celso sempre foi visto como especialista na área.

Antes de tirar do papel o Projeto Você Merece, Celso Miranda criou em 2007 uma coluna no rádio chamada “Moto Na Cidade”. Ele abordava, entre outros assuntos sobre motocicletas, como os motoristas devem se comportar ao lado delas no trânsito. A coluna “Moto na Cidade” venceu o grande prêmio da Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares) na categoria Rádio em 2008. Na época foi reconhecido pela entidade como peça fundamental na difusão de uma melhor imagem para os usuários de motocicletas.

Além de usar o poder e a influência da mídia por mais segurança no trânsito envolvendo motociclistas, Celso Miranda participa de debates, palestras, workshops e seminários que discutem a presença das motos no trânsito. O jornalista também realiza palestras gratuitas para entidades e empresas.

Celso Miranda é jornalista, apresentador do canal Bandsports e colunista da revista Speedway, onde escreve sobre automobilismo, motos e trânsito.

Deixe uma resposta