Video, Primeira Vista da BETA RR 50cc 2018. Mini Beta!

A Beta anunciou seus modelos 50cc para 2018, incluindo a RR Enduro 50 Racing, que é muito igual as suas motos de grande porte!

A Beta criou uma motocicleta com o mesmo corpo da moto Campeã do Mundo EnduroGP, para Steve Holcombe, o modelo 50 deve ser um “sonho” para qualquer criança que quer a sua primeira máquina “grande”.

A Beta afirma que a sua nova linha de 50cc pode ser vista como “lenta”, mas em apenas em termos de deslocamentos…

Tudo o resto é estilo, recursos normalmente vistos em motos de maior cilindrada, acabamento, manobrabilidade e estabilidade do chassi.

Veja a moto em ação, e leia o resto da materia para entender como funciona!

Beta oferece seis versões do RR 50, todas elas compatíveis com o Euro 4.

O Enduro vem em Standard / Sport / Racing e a rua ‘Motard’ também vem nos modelos Standard / Sport / Track.

Obs: Aqui no Brasil, temos o péssimo habito de achar que 50cc é somente para criancinha, na Europa essa cilindrada é liberada para adolescentes andar e trafegar por vias publicas, por isso esse mercado é tão grande la fora e aqui é muito fraco.
E alguns países, como França, Itália e Portugal, já é possível rodar com um desses veículos de 50cc a partir dos 14 anos.
Na Europa, o sistema para habilitar motociclistas é feito progressivamente, por meio de degraus. A partir dos 16 ou 17 anos, dependendo do país, o cidadão pode tirar carta do tipo A1 para guiar modelos com motores até 125 cc, que não ultrapassem 15 cavalos de potência. Com 18 ou 19 anos, também variando o país, os usuários podem passar a ter habilitação A2 para motos de até 47 cavalos.
A partir dos 20 ou 21 anos, é possível obter a habilitação A, com uso irrestrito de motos, desde que o motociclista tenha ao menos dois anos de experiência na A2. Com 24 anos, os europeus podem ter acesso direto à categoria A.