Portugal quer ir para a final do MX das NAÇÕES

Aconteceu na ultima segunda feira em Lisboa, na sede da Federação de Motociclismo de Portugal a apresentação à imprensa das selecções nacionais de motocross que vão representar Portugal no Motocross das Nações bem como na Coupe de L’ Avenir.

Um total de 12 pilotos que pretendem dar o máximo em representar a pátria em dois eventos que representam o presente e o futuro do motocross.

No Motocross das Nações, que ira acontecer no estado do Michigan nos Estados Unidos da América, Portugal terá na linha de largada os pilotos Rui Gonçalves (MX1), Paulo Alberto (Open), dois pilotos que dispensam apresentações e que têm sido grandes representantes do nosso motocross português.
Junto com esses dois, esta o jovem piloto Diogo Graça (MX2) que irá cumprir um “duplo sonho” ao realizar a sua estreia no evento que terá em 2018 a sua 71ª edição para além de pela primeira vez na sua vida ter a oportunidade de pisar o solo norte-americano.

Com a seleção portuguesa presente pelo 24º ano consecutivo na mais importante prova por equipes do motocross, o principal objetivo de todos será competir nas baterias decisivas que irão se realizar no dia 7 de outubro no domingo.

Com um orçamento que gira em 24.000 euros (120 mil reais) a presença portuguesa na pista norte-americana será composta por pilotos, mecânicos, Ross Riley (team manager); Gonçalo Saldanha (fisioterapeuta); Rodrigo Castro (Coordenador de Equipe) e Manuel Marinheiro, presidente da Federação de Motociclismo de Portugal.

Já a equipe que estará presente na Coupe de L’ Avenir terá a oportunidade de competir num evento que reúne as maiores esperanças do motocross, naquela que é sempre uma importante experiência para os jovens que estão agora no início das suas carreiras. A prova terá lugar entre os dias 6 e 7 de outubro no circuito belga de D’Angreau bem junto à fronteira com a França.

Portugal estará representado com Sandro Lobo, Tomás Santos e Martim Maria na categoria 65cc, enquanto Ruben Ferreira, Martim Espinho e Afonso Gomes competirão em 85cc. Alexandre Marques, André Sérgio e Luís Outeiro estarão presentes na categoria Open.

Fotografia: Comissão Motocross FMPPortugal