Portugal apresenta equipe de Enduro e MX

basaula_aFoi na sua própria sede em Lisboa que a Federação de Motociclismo de Portugal apresentou ontem as duas seleções do seu país, que vão participar no Motocross das Nações 2016 e também nos International Six Days Enduro. A primeira competição, irá acontecer,  já nos próximos dias 24 e 25 de Setembro em Maggiora, Itália e a segunda levará pilotos de todo o planeta até Navarra, Espanha, entre os dias 11 e 16 de Outubro.

Liderada por Rui Gonçalves, que se tornará em 2016 no piloto com maior número de presenças no Motocross das Nações ao atingir a sua 15ª participação, a equipe lusa será igualmente composta por Hugo Basaúla e Paulo Alberto naquela que será a 69ª edição do MX das Nações com regresso a Maggiora trinta anos depois da anterior visita em 1986. Será a quinta vez que a prova se realiza na pista italiana e os pilotos lusos apostam em discutir um lugar entre as dez melhores das 38 equipes que confirmaram a sua presença na prova.

Nos International Six Days Enduro a Federação de Motociclismo de Portugal contará com duas equipes (Séniores e Júniores) com o quarteto sénior a ser composto por Gonçalo Reis, Luis Correia, Luis Oliveira e Diogo Ventura, os quatros melhores em termos absolutos no campeonato nacional 2016 e todos eles com experiência em provas do mundial e nos exigentes Seis Dias. Junto com os mais experientes a representação portuguesa contará ainda com uma equipe Júnior que tem já convocados Diogo Vieira e João Vivas, faltando ainda definir o terceiro elemento da formação, o que deverá acontecer apenas depois do final do campeonato nacional da especialidade.

luis_oliveira

A equipe de motocross viajará já no início da próxima semana para Itália para preparar a sua participação numa das pistas mais carismáticas do motocross mundial.

Deixe uma resposta