Pódio para a equipe MXF no Brasileiro de Enduro FIM em Goiás

A quinta fase do Brasileiro de Enduro FIM aconteceu neste final de semana (30/06 e 01/07) em Marzagão (GO) e registrou o ótimo rendimento da Equipe da MXF Motors, que integra os pilotos Anderson Luiz (Caxopa #791) e Marcel Maison (#723) na categoria E4 – a mais disputada do campeonato.

Na prova de sábado (9ª etapa), Caxopa largou em primeiro, mas sofreu uma forte queda na terceira volta. O piloto continuou brigando por posições e finalizou a prova em quarto lugar. Já Marcel finalizou na sétima colocação do grupo. “Não conhecíamos o terreno em Mazargão e isso dificultou um pouco o desempenho de nossos pilotos. Após o reconhecimento das pistas no sábado, domingo foi o dia de recuperar posições”, afirmou Luiz Henrique, coordenador técnico da equipe MXF.

Segundo Luiz, a 10ª etapa registrou briga intensa nas primeiras cinco posições pelos pilotos que disputam diretamente o título do Campeonato. “Muita poeira devido ao tempo seco e tráfego intenso deixou tudo embolado durante a corrida deste domingo”, conta Luiz.

A prova de Marzagão contemplou 90 quilômetros, que integravam percursos dentro da Fazenda “Vale da Lua”, estreitos e de difícil ultrapassagem, além de subidas e descidas técnicas por cima de rochedos da região.

“Pegamos o jeito das pistas de Marzagão e fomos ganhando espaço. Havia trechos bem técnicos com difícil acesso”, conta Caxopa, que garantiu o segundo lugar da 10ª etapa. Já Marcel ficou em sexto.

Os resultados de ambos os dias fizeram a equipe MXF garantir pódio em Marzagão: Caxopa ficou em segundo na geral.
“Estamos felizes com o resultado. Continuamos na briga pelo título e esperamos erguer a taça em casa”, afirma Luiz, referindo-se a grande final do Campeonato marcada para a cidade de Araxá em Minas Gerais, estado onde mora. O evento acontece nos dias 29 e 30 de Setembro.

A próxima etapa do Brasileiro de Enduro FIM será realizada na cidade gaúcha de Farroupilha, nos dias 04 e 05 de Agosto.

Os pilotos da MXF mantêm parceria com as marcas VM Racing, Gaia MX, Belparts, Biker Acessórios, Renovagafix e Web-Lama.