Pilotos da O2BH no Brasileiro de Enduro

Os pilotos da equipe Yamaha O2BH América Racing já estão na cidade de Patos de Minas, no triângulo Mineiro, para a última prova do Campeonato Brasileiro 2018. O final de semana será de muita festa para a equipe, e principalmente para os pilotos Rômulo Bottrel e Patrik Capila, que precisam apenas largar na manhã de sábado para comemorar o título brasileiro em suas categorias, E3 e EJ respectivamente. Mesmo com uma lesão no ombro desde o início da temporada, o mineiro Rômulo Bottrel teve uma temporada brilhante e venceu cinco das seis provas. Esse é o quinto título do piloto, que também acumula títulos brasileiros no Cross Country e Supermoto.

Assim como Bottrel, seu companheiro Patrik Capila conquistou cinco vitórias na temporada, nas seis provas disputadas com sua Yamaha YZ 250FX. Com o título garantido na Categoria Júnior, o capixaba tem um motivo a mais para acelerar neste final de semana. Ele ocupa a quarta colocação na EnduroGP (Geral) e quer fechar o ano entre os três primeiros colocados da categoria.

Companheiro de Bottrel e Capila, o mineiro Ronald Santi ocupa a terceira colocação no Campeonato Brasileiro na Categoria E4 Light, para motocicletas de fabricação nacional. O piloto quer encerrar a temporada com a vitória no final de semana e levar sua TT-R 230 ao degrau mais alto do pódio.

A final do Campeonato Brasileiro terá um percurso de 35 quilômetros, com três especiais cronometradas por volta. O Cross Teste tem 4,9 kms, o Enduro Teste 1 tem 4 kms e o Enduro Teste 3 tem 7,3 kms.

A Equipe Yamaha O2BH América Racing tem patrocínio da Kenda Pneus, ASW, Yamalube, BR Parts, Dragon, Gaerne, Circuit, W-Tech, Stick´s, Durag, Solo, Exceed, MrPro, Academia do PIC e Alex Design. É uma equipe de competição do Grupo Orange, líder em vendas no Brasil com as bandeiras KTM, Yamaha e Kawasaki. Possui uma loja com mais de 4.000 itens em acessórios e equipamentos para prática motociclista on e off Road, uso urbano e recreativo. Motos novas, seminovas e consórcio.