Piauiense de Enduro no Brasil Nordeste

DSC_1289A Federação de Motociclismo do Piauí – FMP está com tudo pronto para iniciar a temporada de enduro de regularidade para motos. O Campeonato Piauiense de Enduro está todo pronto e priorizando rotas da capital e de outros municípios do Estado, bem como maranhenses. Com novo planejamento e visando a retomada dos tempos áureos do motociclismo piauiense, a diretoria, que tem como presidente Ehrlich Cordão, desde o início do ano vem concentrando esforços para atrair os pilotos já federados e também abrir novas filiações para esta temporada, que vem cheia de novidades.

O campeonato contará com oito etapas, que privilegiarão percursos pouco ou nunca percorridos em provas passadas, o que desperta maior interesse e adrenalina dos enduristas, bem como as provas terão seguro de vida para todos os inscritos, além de todos os cuidados com segurança, como ambulâncias e paramédicos. A primeira etapa acontecerá em poucos dias com umas das provas mais tradicionais do calendário, o Enduro do Jenipapo, que é também a mais antiga do Piauí e também o enduro mais antigo do Norte e Nordeste do país, com 31 anos. Como são os clubes que compõem e formam a Federação, também são eles os responsáveis para realizarem a maioria das etapas. E o Enduro do Jenipapo está sendo organizado pelo Teresina Trail Clube – TTC, que também é o mais antigo do Norte e Nordeste, com 31 anos de fundação.

Outra etapa que promete ser bastante movimentada, porque certamente atrairá a participação de pilotos de várias partes do país, será o Enduro do Mel, nos dias 10 e 11 de setembro, na região de Picos, ao Sul do Piauí. Isso porque além de valer como etapa do Piauiense de Enduro, a prova, que terá realização das empresas X-Brasil e Naativa, também valerá como etapa do Campeonato Brasil Nordeste de Enduro, que é um evento homologado pelas federações de motociclismo do Piauí, Maranhão, Ceará e Bahia.

Calendário do Campeonato Piauiense de Enduro de Regularidade – 2016

1ª Etapa – Enduro do Jenipapo (Teresina – Altos – Campo Maior), dia 03 de Abril, realizado pelo Teresina Trail Clube;

2ª Etapa – Enduro do Corisco (Teresina), dia 17 de abril, realizado pelos Caçadores de Trilha;

3ª Etapa – Enduro do Companheirismo, (Teresina), dia 15 de maio, realizado pelo Rotary Club Teresina-Piçarra e Radical Produções;

4ª Etapa – Enduro do Pau D’arco (Teresina), dia 19 de junho, realizado pelo Teresina Trail Clube;

5ª e 6ª Etapas – Enduro do Delta (Teresina- Piripiri/ Piripiri – Parnaíba), dias 23 e 24 de julho, realizado pela Radical Produções;

7ª Etapa – Enduro do Mel (Picos), dias 10 e 11 de setembro, realizado pela “X Brasil e NAATIVA” – (duas etapas, também válida pelo Campeonato Brasil Nordeste de Enduro)

8ª Etapa – Enduro do Papai Noel (Teresina), dia 11 de dezembro, realizado pelo Teresina Trail Club.