Peugeot Djand Sport, o clássico moderno

A Peugeot Django Sport presta homenagem aos gloriosos anos em que a Peugeot arrecadou inúmeros prémios nos mais variados circuitos mundiais. A cor “azul francês” exclusiva do modelo Sport é inspirada no famoso Peugeot 402.

A Peugeot conseguiu dar a esta scooter uma aparência muito retro. Representa o modelo de competição por excelência.

A Django Sport é fácil de reconhecer com o seu assento para uma pessoa com o logótipo bordado, os pesos dos punhos cromados e números de corrida na carroçaria. A Django Sport está equipada com jantes de 12 polegadas e um motor de quatro tempos de 125 cc.

Tecnologicamente distinta, esta scooter vem equipada com a luz traseira de presença e com os piscas em LED, assim como a assinatura luminosa que abraça o leão da marca, agora alojado ao centro. A sua singularidade é reconhecida num piscar de olhos.

Tecnologicamente, esta scooter tem alcançado óptimos resultados com a luz traseira de presença e os piscas LED, e uma luz permanente abraça o leão da marca, agora alojado no centro dianteiro. A sua singularidade é reconhecida num piscar de olhos.
No centro do painel de instrumentos estilo anos 50 encontra-se um impressionante ecrã LCD com conta-quilómetros, temperatura exterior e velocidade actual. A vida a bordo também é particularmente hospitaleira. O passageiro tem espaço e conforto suficientes para que não interfira com o condutor. Por sua vez, as pernas do condutor também dispõem de um espaçoso piso plano.

Por baixo do confortável assento pode contar com um espaço para arrumação onde cabe um capacete ou pasta de documentos.

Para o transporte de um saco de compra pode contar com a plataforma plana onde conta ainda com um gancho no painel frontal. Painel onde estão ainda duas pequenas portas, com fechadura. Uma dá acesso ao depósito de combustível, a outra é um pequeno porta luvas com espaço para guardar o telemóvel e que disponibiliza uma conveniente tomada de 12V.

Quanto à segurança, o sistema de travagem Synchro Braking Concept (SBC), que distribui a mesma potência na roda dianteira e na traseira, está disponível em 125cc.
Em matéria de suspensão a Django Sport é bastante confortável contando com um suspensão dianteira de forquilha telescópica e um mono amortecedor hidráulico na traseira, o que proporciona firmeza nas curvas e travagens.

O motor monocilíndrico da Django é arrefecido por ar, mas debita uns generosos 10,1cv e 8, 9 Nm de binário, que lhe dão um grande alento no arranque e nas retomas, com uma velocidade máxima bastante aceitável, e sem denotar esforço.

Se procura uma scooter retro com uma aparência singular para enfrentar os desafios do dia-a-dia da cidade, a Peugeot Django Sport é uma solução de estilo que está disponível em azul e cinzento.

 

Deixe uma resposta