Pedro Sousa revalida o título no Trial

Pedro Sousa revalidou o título de Campeão Nacional de Trial, ao vencer a última prova do Campeonato, disputada em Paredes de Coura, onde também Miguel Rodrigues confirmou o êxito global no Troféu de Consagrados.
31
Na variante Outdoor do Trial lusitano, esta é a quinta coroa Elite – e quarta consecutiva – conquistada por Pedro Sousa, sendo que o piloto de Braga tem ainda no palmarés mais quatro títulos “Indoor”.

Em Paredes de Coura compareceram 16 pilotos, para quatro voltas consecutivas a oito zonas de obstáculos, maioritariamente constituídas por grandes pedras graníticas a transpor. Com o Sol a brilhar e perante numeroso público, as atenções centravam-se no duelo entre Pedro Sousa e Diogo Vieira, pois se qualquer deles ganhasse esta sexta e derradeira jornada do Campeonato, sagrava-se campeão.

A primeira volta ao percurso foi determinante para o resultado final, visto que Sousa apenas penalizou 7 pontos, contra 15 de Vieira. Aliás, o minhoto foi sempre o menos penalizado em todas as passagens, conforme revelam os parciais por volta: Pedro Sousa – 7-0-2-3; Diogo Vieira – 15-5-4-6. Assim, no total Sousa averbou 12 pontos, contra 30 de Vieira. Depois, Filipe Paiva alcançou o 3.º lugar, e Nuno Castro bateu Leandro Castro na luta pelo 4.º posto.

No Troféu de Consagrados, Miguel Rodrigues confirmou o favoritismo com mais um triunfo, registando 12 pontos de penalização, contra 39 da 2.ª classificada, Rita Vieira, enquanto Carlos Ferreira completou o pódio nesta classe.

Quanto ao Troféu de Promoção, Ruben Carvalho também obteve mais um sucesso, com 11 pontos de penalização, seguido desta feita por duas senhoras, Sofia Porfírio e Patrícia Silva. Finalmente, Martim Garcia voltou a ser o único participante no escalão de Infantis.

Deixe uma resposta