Patrik Capila e Luis Oliveira disputam Mundial de Enduro em Portuga

Patrik Capila disputa Mundial de Enduro em Portugal neste final de semana. Foto: Jaume Soler Movies
Os pilotos da Equipe Yamaha O2BH Racing já estão desde quarta-feira na cidade portuguesa de Castelo Branco, onde disputam neste final de semana mais uma etapa do Campeonato Mundial de Enduro.

No final de semana passado os pilotos participaram da etapa do Mundial na Espanha, na cidade de Santiago de Compostela, onde Luis Oliveira conquistou uma excelente 10ª colocação na categoria EnduroGP, a principal. Luis Oliveira é o líder do Campeonato Brasileiro na categoria E2.

Já Patrik Capila, líder do Brasileiro na categoria Júnior, depois de conquistar um excelente segundo lugar no Campeonato Português na semana retrasada, teve que abandonar a prova do mundial na semana passada por conta de uma virose. Já recuperado, o brasileiro tem boas expectativas para a prova na cidade portuguesa.

“Está sendo uma experiência incrível poder acompanhar e participar destas provas aqui na Europa, está sendo um aprendizado muito grande. Estou bem animado, mas sei que vai ser uma prova difícil e técnica. As especiais são longas, tem um Enduro Teste em um pasto, de oito quilômetros e meio e um Cross Teste que será a especial mais rápida, bem aberta, de sete quilômetros. Já o Extreme Teste é um extreme de verdade, com muitas pedras, bem travado, acho que vai dar muitas cavas com a passagem das motos. Mas a prova promete ser bem dura, essa é a expectativa de todos aqui. O terreno aqui parece com o terreno de Belo Horizonte e isso me deixou bem animado. Estou muito bem, já me recuperei da virose e estou com uma boa expectativa para a prova. Estou feliz também com o sol e o clima quente, não tem previsão de chuva pro final de semana, passamos muito frio na Espanha e a gente não tá acostumado com tanto frio e chuva, foi bem difícil. Estou com muita vontade de acelerar e nesta sexta à noite aqui já tem o Superteste, que está bem legal, bem técnico, com muitos troncos e pedras, bem bacana.”, explicou Capila.

Nesta sexta a prova começa e os pilotos encaram o Superteste às oito da noite (4 da tarde aqui no Brasil). No sábado e domingo, a prova começa às 9 horas (5 da manhã no Brasil). Os resultados em tempo real podem ser acompanhados pelo site www.enduro-live.info.

A Equipe Yamaha O2BH Racing tem patrocínio da Yamaha do Brasil, Kenda Pneus, ASW, Yamalube, BR Parts, Dragon, Gaerne, Circuit, Belparts, W-Tech, Stick´s, Durag, Solo, Exceed, MrPro, Academia do PIC e Alex Design. Pertence ao Grupo Orange, proprietário da concessionária O2BH Yamaha em Belo Horizonte, que tem completo showroom e mais de quatro mil produtos em estoque, com 1.650m2 de estrutura. Mais informações em www.o2bh.com.br.