P3 Racing inscreve duas equipes no 6 Horas XC de Araguari/MG

Um time representa a Beta e o outro a HM, ambos na categoria Especial, a principal do evento
31

A equipe P3 Racing confirmou que terá dois times durante o evento 6 Horas de Cross Country,que vai ser realizado no dia 29 de junho na cidade de Araguari, na região do Triângulo Mineiro. Uma equipe representará a Beta e outra a HM, ambas as marcas de motos italianas,distribuídas no Brasil pela Red Orange Motocicletas, grupo proprietário da equipe P3.

O time Beta será liderado por Rômulo Bottrel que terá a companhia de Vitor Borges e João Vitor. Já o Time HM vai com Ronald Santi, Paulo Henrique Vieira e Gabriel Fino. Os dois times estão inscritos na categoria Especial, destinada a pilotos profissionais. O evento ainda conta com a categoria Força Livre para amadores e Iron Man, que é individual.

O traçado possui 4,5km e a expectativa é que sejam realizadas mais de cinquenta voltas durante as 6h de competição. Pausa apenas para troca de piloto e abastecimento. Cada equipe recebe um único colete, que possui o transponder da cronometragem e é de uso obrigatório durante a corrida com o piloto da vez. A equipe pode inscrever até 3 motos que deverão conter um único número.

A equipe P3 Racing ainda não definiu qual será o número utilizado pelas motocicletas dos seus dois times e acredita que o evento vale como treinamento e serve também para aprimorar o condicionamento físico de seus atletas. “Essa prova é muito interessante e atrativa. Optamos por participar pois provas de endurance servem para mostrar a resistência de máquinas e pilotos”, disse Fred Pessoa, chefe da equipe.

A primeira edição do 6 Horas Cross Country de Araguari foi realizada em 2009. De lá pra cá o evento se consolidou como uma das principais provas de longa duração do país e a cada ano cresce de modo expressivo. A P3 Racing é uma equipe multimarcas e possui o patrocínio de Beta, HM, KTM, Kini Red Bull, Airoh e o apoio de Gaerne Botas, Circuit, Scott, Motul e Sig Visual.

Deixe uma resposta