Orange BH KTM colore o pódio do FIM

podiumorange

O saldo da participação da equipe Orange BH KTM no Brasileiro Borilli de Enduro FIM (velocidade) não poderia ter sido melhor. Se o título na Over 45 já estava garantido por antecipação para Pélmio Simões Carvalho, duas coroas ainda estavam em disputa na rodada dupla que encerrou o campeonato, nas trilhas em torno do Shopping SerrAzul, em Itapeva (SP). E as duas ficaram com o norte-americano Ian Blythe. O piloto do Colorado venceu na categoria E2 (motos quatro tempos entre 251 e 450cc e dois tempos até 250cc) e levou também o campeonato na classificação geral. Aliás, o bicampeonato.

E o último desafio da temporada não foi nada simples, com um percurso que incluía dois Enduro Testes (ETs) e um Cross Teste (CT), mesclando trilhas abertas com trechos técnicos e locais de mata fechada. No sábado, foram quatro voltas e, do total de 10 provas cronometradas, Ian venceu nove, fazendo bem mais do que precisava para manter o número 1 na carenagem de sua KTM. E quem achou que a confirmação da conquista poderia tirar o foco se enganou: nas três voltas de domingo, novamente ele não teve adversários.

Ian Blythe: “Estou muito feliz pelo bicampeonato, especialmente com direito a vitória na última etapa. Ser campeão pela segunda vez é sempre mais complicado, já que o nível do campeonato fica mais forte a cada ano, e não teria sido possível sem uma grande equipe e uma grande moto. Só tenho que agradecer à Orange BH, à KTM e a todos os nossos patrocinadores pela chance que me proporcionaram de ter uma temporada sensacional.”

Não bastassem as conquistas de Ian e Pélmio, Patrick Capila confirmou a terceira posição na EJ (Júnior), categoria em que o também capixaba Bruno Crivilin ficou impossibilitado de defender o título já que se recupera de uma cirurgia no joelho.

Guto Constantino (chefe da equipe): “Voltamos a encher de laranja o pódio no Brasileiro. Os resultados coroaram toda a nossa preparação e investimento, além de confirmar a tradição da KTM no fora de estrada. O esporte é individual, mas a conquista é fruto do trabalho e do apoio de pilotos, patrocinadores e parceiros. E ainda temos espaço para muitos outros troféus e títulos em nossa estante”.

A Orange BH KTM Racing tem o patrocínio de Borilli Pneus, Thor, Dragon, Gaerne, JDR, Supersprox, Zeta, Motul, Exceed, Falmar Gráficos e MR PRO. Pertence ao Grupo Orange, que distribui no Brasil com exclusividade as marcas Airoh e Kini Red Bull. São mais de quatro mil produtos nas concessionárias Orange BH KTM e O2 BH Kawasaki, que se localizam em Belo Horizonte e possuem juntas 1.650m2, a maior loja do segmento no Brasil. Mais informações em orangebh.com.br ou o2bh.com.br.

Deixe uma resposta