O Tennessee Knockout acontece nesse final de semana!

O maior evento de enduro extremo da América do Norte, o Tennessee Knockout, está pronto para receber as principais estrelas do WESS no Centro de Treinamento Trials em Sequatchie, Tennessee.

Seis vezes vencedor do Kenda Tennessee Knockout, o Cody Webb pode estar fora da corrida deste ano entre 16 e 18 de agosto, mas não há escassez de talentos competindo com alguns dos melhores enduristas do mundo e líder da World Enduro Super Series e recentes Romaniacs vencedor, Manuel Lettenbichler encabeçando as entradas.

Lettenbichler, recém-saído da sua vitória de 2019 no Red Bull Romaniacs, terminou em segundo lugar com o Webb em 2018, por isso, sem dúvida, chega como um dos favoritos, com o vencedor do ano passado a não correr devido a lesão.

Mario Roman, do Sherco, chega ao Tennessee em busca de resgate após o sétimo lugar no Red Bull Romaniacs – seu pior resultado até agora neste ano. Roman já terminou em terceiro por duas vezes no TKO, então adicionando essa experiência à sua excelente condição física nesta temporada, não há dúvida de que ele pode ser uma séria ameaça para a vitória.

O companheiro de equipe de Roman e atual líder da série Hard Enduro americano, Wade Young, se inscreveu para a corrida, mas após a recente lesão no pé que sofreu em Rommáncs, o sul-africano terá que perder a corrida para se concentrar em sua recuperação.

Aumentando um pouco sua temporada no American Hard Enduro nas últimas semanas tem sido Colton Haaker, que certamente também estará com um grito no domingo. Embora não esteja no corte e na pressão dos principais eventos mundiais nesta temporada devido a lesões, Haaker conhece bem o terreno da TKO.

Max Gerston, da Beta USA, é outro piloto que assistiu ter terminado recentemente em segundo lugar no Haaker no extremo enduro de Battle of the Goats.

No campo da KTM, olhe para Ben Kelley, que surpreendeu a todos no TKO 2016, quando venceu a corrida amadora de sábado e progrediu para terminar em quarto, na liderança de domingo, contra um grupo de pilotos mais conhecidos. O campeão do 2018 GNCC XC2 se especializou longe dos eventos extremos em geral, mas volta para o Tennessee novamente este ano.

O 2019 TKO voltará a servir como o Campeonato AMA Grand para enduro extremo com os pilotos amadores competindo em uma tarde de sexta-feira Prologue e, em seguida, duas rodadas de corridas no sábado.

Os 30 melhores pilotos do sábado também terão a oportunidade de competir no domingo com os pilotos profissionais pré-qualificados. Os pilotos de domingo pré-qualificados ganham um convite com base nos principais resultados em várias das principais séries e eventos de motocicletas off-road dos EUA ou de outros países. Os melhores 25 finalistas do TKO 2018 também ganham um lugar na lista de convidados de domingo.

A corrida de domingo usa um formato único de quatro rounds, o Knockout Race, que é um desafio para os pilotos e divertido para os fãs. O layout do curso oferece ótimas localizações de espectadores com um terreno inacreditavelmente desafiador para todas as quatro rodadas de Nocaute.

Há também uma aula para mulheres com um evento principal separado que acontece no sábado à tarde. Esta classe do AMA Grand Championship inclui as melhores pilotos femininas, como Morgan Tanke e Rachel Gutish, na lista de largada.