O que devo levar na pochete de TRILHA!

Muitas vezes carregar uma fita isolante ou uma braçadeira plastica nos permite continuar aproveitando nosso dia de trilha. E em muitas situações, carregar uma ferramenta básica e peças de reposição pode nos fazer chegar em casa sem ter que empurrar a motocicleta ou ter que chamar um amigo para nos tirar de onde estamos.

A manutenção em dia na moto, sempre ajuda a evitar imprevistos, e também utilizar diferentes acessórios para tornar a nossa moto mais confiável, como mousses, tubliss ou camara grossa também funcionam muito bem…a probabilidade de termos algum contratempo é reduzida. Mesmo assim, muitas coisas podem acontecer no campo e carregar uma mochila com alguns itens básicos pode nos ajudar em situações muito diferentes.

Quando saímos para fazer trilha, temos que tentar levar ferramentas suficientes para sair dos imprevistos mais cotidianos, mas sem carregar peso excessivo. É sempre melhor escolher as ferramentas e úteis, dependendo do tipo de trilha que vamos fazer, não é o mesmo ir para uma caminhada perto de casa do que sair para fazer uma viagem extrema longe da civilização. Lembre-se que é importante substituir o que usamos! Muitas vezes acreditamos que temos algo que já usamos em outra ocasião e, para evitá-lo, é importante ser claro sobre os rituais que devemos fazer antes de sair para acelerar.

Muitos pilotos profissionais carregam ferramentas escondidas em diferentes partes da motocicleta, o que é uma boa opção para remover o peso da mochila. O buraco na caixa do filtro é um local muito bom para colocar algumas ferramentas junto com uma borracha e colocá-las onde elas não se movem.

Há muitas pochetes e mochilas no mercado, como o Scott na foto do fundo. Uma boa combinação seria levar uma mochila de hidratação e uma pochete com uma ferramenta. As bolsas que substituem as mochilas que são colocadas nos parada dianteiro ou traseiro é uma opção, o peso nessas partes da moto é perceptível na pilotagem, especialmente no paralama dianteiro. Além disso, as bolsas colocados no paralama traseiro limitam a mobilidade, por isso não somos muito favoráveis. Além disso, no caso de rolar na lama, acumule muito mais peso.

Bolsa de Cintura ou POCHETE
Na primeira lista detalhamos o que consideramos ser o mínimo que devemos ter, ao qual as outras listas podem ser aumentada dependendo do tipo de trilha que vamos fazer:

Material básico

Esta lista detalha o mínimo que devemos levar quando vamos andar, independentemente do tipo de trilha que seja:

– arame fino
– alicate
– parafuso, porca e arruelas
– fita plastica / fita isolante
– elo da corrente
– vela de ignição e chave de velas – mais importante no 2T-
– durepox para soldagem a frio, usado para fechar rachadura no cárter
– corda ou cinto para transportar motocicletas

Lista anterior + Ferramenta

Esta lista, à qual devemos adicionar os itens da lista anterior, é mais útil para competições, trilhas mais longas ou mais difíceis:

– Chaves 8, 10, 12, 13
– Chave de fenda dupla (fenda e philips)
– pedal de marcha e de freio
– Pedaço de pano e de papel
– Faca ou Estilete
– Chaves para remover as rodas: Existem algumas chaves que são removíveis e têm um uso duplo.
– Reparo do radiador: É um produto que é jogado diretamente no radiador e cobre os vazamentos enquanto movimenta o refrigerante. Funciona muito bem dependendo do tamanho da fissura, mas então você tem que limpar bem todo o sistema de resfriamento, já que deixa muito lixo.
– Silver TAPE
– Remedio para DOR

Eu confesso que sou meio exagerado e costumo levar mais coisas, como casaco, barra de cereal, muita agua, canivete suíço, celular, gps, chave de roda, bomba de encher pneu, calibrador… realmente é muito coisa, mas quando voce esta no meio do mato com alguma pane, tudo isso acima pode lhe fazer muita falta

Espero ter ajudado de alguma forma, se curtiu a materia, mande para seus amigos, com certeza voce poderá ajudar alguem!