O que acontece se você beber nos dias da trilha ou corrida?

Piloto, sabemos que a trilha ou corrida é uma oportunidade para celebrar e ver amigos. E muitas vezes isso é acompanhado pela tentação de beber algo com álcool.

Neste vídeo, responderemos às suas perguntas sobre o que acontece ao seu corpo se você beber cervejas ou bebidas no dia anterior à corrida. E se você quiser tomar uma cerveja depois da corrida, nós lhe daremos as chaves para que ela tenha o menor impacto possível na sua recuperação.

A primeira coisa que você quer saber é se apenas um copinho de cerveja vai te prejudicar, a verdade é que não importa a quanto álcool você consome. A realidade é que sempre que você beber álcool seu desempenho no dia da trilha ou corrida já será prejudicado, mas obviamente que dependendo da quantidade de álcool consumido, os efeitos serão piores. E até perigoso.

O álcool favorece a desidratação do seu corpo e você sabe como o hidratado está ligado ao desempenho físico. Com a desidratação, a fadiga aparecerá mais rápida, você tolerará pior a alta intensidade da motocicleta, sua força e seu poder serão limitados e, se você tiver consumido muito, sua coordenação, seu equilíbrio e seus reflexos serão afetados.

Poder como a desidratação de álcool no organismo, o risco de que os minerais e vitaminas não alcançam o tecido muscular que foi danificado no esporte e, portanto, muito dificultas recuperação do seu corpo.

E se você tomou álcool e está desidratando durante a corrida, que sintomas você notará?

Você começará a ter cãibras, não apenas nos músculos, mas também em órgãos como o estômago. Ele provavelmente diminuirá sua pressão arterial, você se sentirá entorpecido, lento ou até tonto e isso pode machucar sua cabeça. Você sentirá mais ressecamento do que o normal em sua boca e saliva mais densa.

A combinação de ingredientes que você traz em seu camelback será crucial, pois pode ajudá-lo muito a aliviar esses efeitos e evitar sair da corrida. Então, se você terminar a corrida e quiser tomar uma cerveja, quanto tempo terá que esperar para poder beber álcool novamente depois de um esforço físico?

Desde que você tenha seguido as diretrizes de pós-treinamento, especialmente em termos de reidratação, você pode tomar uma cerveja algumas horas após a sua trilha ou corrida. Mas se é sem álcool, melhor;)

Se curtiu essa materia, passa para os seus amigos nos grupos de ZAP, vai ajudar muita gente!