O Ibitipoca Offroad 2019 COMEÇA HOJE

Pedro Lage lidera o Mineiro de Regularidade

Recorde de participantes e muitas feras nas trilhas do Ibitipoca Off Road 2019 – Edição Histórica de 30 Anos. Assim será o rallye de regularidade mais charmoso do Brasil em sua edição comemorativa.

O grid de largada do IOR 30 Anos terá 561 motos, divididas em 18 categorias (Brasil, Brasil Iniciante, Dupla Graduados, Dupla Júnior, Dupla Novato, Dupla Over 35, Estreantes, Feminino, Júnior, Master, Novato, Sênior, Pais e Filhos, Over 40, Over 45, Over 50, Over 55 e Over 60). Nesta temporada, a prova é válida como a última etapa do Campeonato Mineiro de Enduro de Regularidade e penúltima da Copa Estrada Real da modalidade.

Decisivo

Na principal categoria da prova, a Master, a briga vai ser boa pela liderança e vitória, na última etapa do Mineiro. Segundo a largar no IOR 2019, Pedro Lage, de Timóteo, está a apenas um ponto do líder do ranking, o belorizontino Thiago Pascoal, que sai logo atrás do rival.

Emerson Loth é o atual campeão do IOR

Na Copa Estrada Real, os pontos do Ibitipoca também são preciosos. O líder da classificação, Rodrigo Souza, de Barbacena, é o quarto a largar para as trilhas entre Juiz de Fora e Lima Duarte. Logo atrás, em sexto, vem seu adversário na busca do caneco, Arthur Louzada, de São João Nepomuceno.

Além de quem disputa os rankings estaduais, vão estar nas trilhas outras feras como o tetra campeão do IOR Jomar Grecco (Yamaha O2BH), capixaba de Domingos Martins, é um dos favoritos. Helder Meireles, único juiz-forano na Master, também promete acelerar, assim como o atual campeão da prova, o curitibano Emerson “Bomba” Loth (Pró Tork) e o vencedor do Rally dos Sertões, Tunico Maciel, de Lavras.

Bruno Crivilin estreia nas trilhas do Ibitipoca em 2019

Até de outra modalidade

Mário Vignate, de Santo Antônio do Monte, já venceu o Estadual de Regularidade e o Enduro da Independência, e vai tentar novamente sua primeira vitória no IOR. Já Rodrigo Amaral, de Lagoa da Prata, já faturou a Sênior no Ibitipoca e esse ano tenta vencer na Master.

Como uma das mais tradicionais provas do off road nacional, o IOR atrai também pilotos de outras modalidades. Em 2019, o capixaba Bruno Crivilin (Honda Racing) faz sua estreia na competição. Brasileiro melhor colocado no Ranking Mundial de Enduro FIM, da Federação Internacional de Motociclismo, e atual campeão brasileiro da divisão E1 da modalidade, ele promete dar trabalho.

 Ordem de largada categoria Master IOR 2019 – Edição Histórica de 30 Anos: 

  1. Vinícius “Galego” Moraes – Belo Horizonte/MG
  2. Pedro Lage – Timóteo/MG
  3. Thiago Pascoal Lopes – Belo Horizonte/MG

    Jomar Grecco já venceu o IOR quatro vezes

  4. Rodrigo Souza – Barbacena/MG
  5. Arthur Knopp Louzada – São João Nepomuceno/MG
  6. Jomar Grecco – Domingos Martins/ES
  7. Álvaro Amarante de Almeida – Luziânia/GO
  8. Guilherme Cascaes – Tubarão/SC
  9. Bruno Crivilin – Aracruz/ES
  10. Tunico Maciel – Lavras/MG
  11. Hélder Meireles – Juiz de Fora/MG
  12. Leonardo Malagutti – São José dos Campos/SP
  13. Luis Filipe Zavarize – Venda Nova do Imigrante/ES
  14. Mário Vignate – Santo Antônio do Monte/MG
  15. Emerson Loth – Curitiba/PR
  16. Rodrigo Pedrosa Amaral – Lagoa da Prata/MG

Confira a ordem completa de largada dos 561 pilotos do IOR 30 Anos

CLIQUE AQUI E confira a ordem completa de largada dos 561 pilotos do IOR 30 Anos Largada_IOR2019MOTODIA1 29-7

Texto: Misto Quente Comunicação
Fotos: Misto Quente e Ângelo Savastano