Home / colunas / ‘O Dovizioso merecia ser campeão’ – Marc Márquez

‘O Dovizioso merecia ser campeão’ – Marc Márquez

Marc Márquez conquistou ontem mais um campeonato do mundo – o seu sexto mundial e o quarto na categoria de MotoGP. As últimas 24 horas têm sido especiais, já que o espanhol teve um arranque de temporada complicado mas foi capaz de ressurgir das cinzas e terminar em altas. No entanto, se não tivesse sido Andrea Dovizioso, o homem de Cervera não teria chegado a Valência a disputar o título e a festejar a conquista do mesmo no seu país.

Numa entrevista divulgada pela Honda, Marc Márquez falou um pouco sobre a relação que tem com Andrea Dovizioso. Na opinião do recém campeão, o piloto da Ducati venceu todos os confrontos diretos, com o homem da Honda a admitir que o seu adversário foi melhor. Ao mesmo tempo, Márquez afirma que o italiano poderia estar sendo entrevistado no seu lugar, uma vez que merecia ter sido coroado campeão.

– Com o Dovi a nossa relação é muito boa, é como um amigo dentro do paddock, mas também é verdade que em pista não há amigos. Tentamos sempre ter respeito mas estamos a pilotar no limite, carenagem com carenagem, cotovelo com cotovelo e a tentar dar 100%. Tivemos boas batalhas e ele venceu todos os duelos comigo. Se forem ver, na Áustria e o no Japão ele me venceu. Seja como for eram dois circuitos onde tenho problemas e cheguei ali ao fim mesmo no limite…eu bem tentei mas ele mereceu. Ele merecia estar aqui agora [sentado e a falar como campeão], fez uma época incrível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Enduroc 2017: mais de 500 pilotos!

Enduroc 2018 está aqui. A grande festa do enduro será realizada nos dias 25 e 26 …

Translate »