Nova MARCA de motos 2 tempos, THUMPSTAR

A empresa australiana Thumpstar está enfrentando o mercado off-road de dois tempos com suas novas motos de 250 e 300cc.

A Thumpstar pode ser uma marca de motocicleta desconhecida para muitos, como era para nós, mas quando ouvimos que eles planejavam lançar 250 e 300 motos de dois tempos até meados de 2020 (ou no início de 2021, no máximo), eles chamaram nossa atenção.

A Thumpstar como uma empresa foi criada em 2004 pelo australiano Timothy Hunter, que começou a fabricar pit bike. Agora, depois de alguns anos em construção e crescimento de sua empresa e variedade de produtos, a Thumpstar está pronta para participar do maior mercado off-road com suas máquinas a dois tempos de 250cc e 300cc.

Motor e chassi Jotagas de fabricação espanhola
Motores a carburador a dois tempos
Sob $ 7000
Sistema de escape FMF
Suspensão VS1 com opção de atualização para Öhlins
Somente 250 kickstart / 300 kickstart e partida elétrica
Embreagem hidráulica

Se você conhece o mercado de motocicletas, deve conhecer o fabricante espanhol Jotagas. A marca foi estabelecida em conjunto e continua a ser o bebê de Josep Pibernat – um dos fundadores originais da GasGas – que ajudou a projetar e desenvolver sua bicicleta de trial. Originalmente, o plano também era desenvolver motos de enduro Jotagas, mas quando o projeto foi abandonado, a Pibernat manteve a tecnologia e as ferramentas e agora está colaborando com a Thumpstar no projeto.

A jornada para esses modelos maiores começou em 2017, quando a Thumpstar manifestou seu interesse em produzir dois tempos para o Pibernat. Não demorou muito para que a idéia se tornasse realidade e as primeiras montagens de motos ocorreram com base no motor e chassi fabricados por Jotagas na Espanha.

“Começamos a focar nos dois tempos porque são leves e poderosos, sim, eles produzem mais emissões, mas com novos sistemas EFI que serão reduzidos”, diz Jason Young, atual CEO da Thumpstar. “Outra coisa a considerar é que elas produzem menos emissões durante a fabricação, pois há menos peças e menos peças necessárias quando o motor precisa ser reconstruído.”

Avanço rápido de dois anos e a Thumpstar agora possui dois modelos de dois tempos com carburador: 250cc e 300cc – ambos são kickstart e os 300 estão equipados com partida elétrica.

As motos padrão serão montadas em uma suspensão VS1 totalmente ajustável, destinada aos motociclistas de nível básico, mas há a possibilidade de atualizar para a suspensão Öhlins para os clientes que buscam um desempenho mais alto, diz Young.

Claramente, não há luzes nessas motos e elas estão rodando com rodas traseiras de 19 polegadas como padrão. A Thumpstar está visando o curso fechado, o mercado de MX mais do que o enduro nesta fase – embora seja planejado um modelo de rua.

A Thumpstar afirma que as 100 motos que produzirão para 2020 (ou no início de 2021) custarão US $ 6749 muito saudáveis ​​nas 250cc e US $ 6999 nas 300cc. Também há a possibilidade de fazer pedidos de descontos.

Os planos futuros da Thumpstar incluem competir no modelo 250 de dois tempos na Arenacross nos EUA e, a longo prazo, eles também pretendem produzir modelos 250 e 450 de quatro tempos de alto desempenho e colocar-se de maneira importante nas portas de partida.

Mais informações: www.Thumpstar.com