Nações 2019, EUA vão com Osborne, Cooper e Anderson

Depois de algumas especulações, os EUA vão mesmo participar no Motocross das Nações em Assen nos dias 28 e 29 de Setembro.

Zach Osborne será o capitão da equipa norte-americana e alinhará na classe Open. O piloto da Husqvarna competiu no Mundial de MX entre 2008 e 2012 e poderá ajudar os seus colegas com o conhecimento que tem dos circuitos europeus.

Justin Cooper vai estrear-se nesta prova na categoria MX2. Vencedor de três mangas da cilindrada 250 no campeonato AMA Motocross de 2019, o piloto da Yamaha surge como a melhor opção para os americanos depois de Adam Cianciarulo se ter mostrado indisponível.

Jason Anderson regressa ao Motocross das Nações na classe MXGP depois da sua participação em Maggiora em 2016, onde ganhou uma das três mangas. Anderson esteve lesionado no início desta temporada mas é atualmente o 4.º classificado do AMA Motocross 450.

Depois do desaire que foi a prestação da equipa dos EUA na sua própria “casa” em 2018 – ficaram apenas na 5.ª posição em Red Bud – o que conseguirão fazer Osborne, Cooper e Anderson nas areias holandesas?