Mundial de Super Enduro em MG!

Além de muita terra, a pista terá obstáculos artificiais formados por rochas enormes, madeiras de todos os tipos e tamanhos, areia e muita criatividade para tornar a pista desafiadora aos mais de 50 pilotos, nacionais e estrangeiros, que participarão.
78
É a primeira vez que o Brasil recebe uma etapa do campeonato. O francês Eric Peronnard, um dos criadores da modalidade no mundo, será o responsável pela construção da pista. Ele é famoso por construir vários traçados do circuito mundial. Ele é também o idealizador das pistas de EnduroCross americano e EnduroX do X-Games.

A partir da próxima semana, também começam a chegar ao Brasil os pilotos internacionais. Grandes estrelas já têm presença confirmada. Entre eles, destaque para o tetracampeão mundial, o polonês Taddy Blazusiak (KTM) e para o Inglês David Knight (Sherco), atual vice-campeão.

A etapa brasileira será a terceira da temporada. O campeonato começou em Liverpool, na Inglaterra, depois foi para Lodz, na Polônia. Blazusiak venceu a primeira e Knight a segunda. Outras lendas do esporte, como o francês Matthieu Bellino, o britânico Jonny Walker, além do norte-americano Kyle Redmond, também estarão no Brasil.

Para o organizador da etapa brasileira, Sebastião Lago Júnior, esse evento vai marcar uma nova era do esporte no país. “O mundial veio para ficar no Brasil. Não medimos esforços para manter o nível da pista e do evento no mesmo patamar das etapas européias”. Disse Junior, diretor da Quanta Sports, garantindo ainda que será um belo espetáculo jamais visto no Brasil.

79
Os ingressos ainda estão à venda no site oficial do evento (www.mundialdesuperenduro.com.br). Os preços variam de R$ 80 (arquibancada anel superior) a R$ 450 para camarotes com serviço de buffet incluído, camiseta, acesso ao paddock e sessão exclusiva de autógrafos com os campeões. Mais informações no site: http://www.mundialdesuperenduro.com.br.

O Mundial de Super Enduro tem o apoio de Mart Plus Supermercados, Governo de Minas Gerais e da Prefeitura de Belo Horizonte. A Supervisão da Federação Internacional de Motociclismo (FIM), Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e Federação de Motociclismo do Estado de Minas Gerais (FMEMG). Promoção Y.Sports e BEMC – Brasil Esporte Motor Clube. Parceiro de mídia oficial Grupo Bel e revista Pro Moto. Realização da ABC Communications. Organização no Brasil da Quanta Sports.

Deixe uma resposta