Mundial de Enduro, HOLCOMBE MUITO PERTO DO TÍTULO

Aconteceu no último final de semana, a sétima e penúltima etapa da temporada de 2018 do Mundial de Enduro (EnduroGP). Falamos do Grande Prémio de França que teve lugar em Méthamis no sudeste do país. Dois intensos dias de competição que serviram para clarificar um pouco mais as coisas quanto à questão dos títulos em jogo.

Na categoria E1 o britânico Bradley Freeman foi o vencedor dos dois de prova. Uma superioridade evidenciada pelo piloto da Beta, mas que ainda chegou para selar a conquista do título. Quando estão 40 pontos em jogo, o britânico lidera o campeonato com 28 pontos de vantagem sobre Jamie McCanney, piloto que foi segundo nos dois dias de prova.

Já na categoria E2, os triunfos foram divididos por Eero Remes e Alex Salvini, sendo que no campeonato este leva vantagem sobre Remes dispondo 14 pontos de vantagem. Uma luta que promete durar até aos últimos metros do Grande Prémio da Alemanha, evento que fechará mais uma temporada.

Na categoria E3, Steve Holcombe está um pequeno passo de ser campeão do mundo da respetiva categoria. Holcombe foi igualmente o vencedor dos dois dias de prova da categoria EnduroGP (E1+E2+E3) e tem 30 pontos de vantagem sobre o segundo Alex Salvini, pelo que só um grande azar pode impedir a conquista de mais dois títulos mundiais para Holcombe na Alemanha.

Como já foi referido o Grande Prémio da Alemanha encerrará a temporada de 2018 e terá lugar entre os dias 12 e 14 de outubro em Rüdersdorf, e sera de la que saberemos quem sera os grandes campeões de 2018!