Mundial de ENDURO com novidades, veja!

O calendário provisório para 2019 foi alvo de uma novidade com a divulgação daquela que será a primeira etapa da nova temporada do Mundial de Enduro (EnduroGP).

O novo ano irá abrir com o Grande Prémio da Alemanha, em Dahlen, entre os dias 22 e 24. Como previsto teremos em agenda sete etapas, menos uma quando fazemos o exercício de comparação com a temporada passada.

Portugal voltará a ser ponto de paragem da caravana, mas desta feita num outro destino. Sai do calendário Castelo Branco, cidade que acolheu o Mundial nos últimos dois anos, e chega Valpaços. A localidade transmontana chega assim ao EnduroGP, depois de já ter o seu lugar no Campeonato Portugues da especialidade.

A etapa sofreu uma antecedência na sua data, está agora marcada para entre os dias 3 e 5 de maio, sendo a segunda do ano. Por Portugal irão passar os pilotos do EnduroGP (E1, E2 e E3) bem como do Mundial Júnior e Enduro Youth.

Quanto ao resto do calendário, nota para o fato da Finlândia e Estónia saírem do mesmo, enquanto a Itália passa apenas a receber uma prova. A República Checa é a novidade em termos de países na série de 2019.