Motovídeo…Restomod…

Não sei se vocês gostam tanto de motos antigas como eu.

Nem sei se vocês gostam também de carros antigos. Mas eu adoro essas tralhas, como diz a minha mulher, e estou sempre acompanhando a evolução dos processos que trazem essas relíquias de volta a vida.

A pouco tempo atrás, restauração era só restauração, mas agora a febre pra quem tem veículos antigos, principalmente na Europa, são os Restomod.

Restomod, é o termo que define Restoration + modern parts and techonology, ou seja, restaurar um veículo pra que ele fique lindo e além disso adicionar peças que o deixem utilizável no dia a dia.

Ou seja, o cara pega um mustang dos anos 60, restaura sua carroceria e mete o trem de força, suspensão e freios de um zero km, e vai rodar sem medo e com conforto.

Nas motos de MX, isso está começando a virar uma opção para os que querem ter uma moto vintage, mas não querem deixar só de enfeite.

Uma restomod que está ficando famosa é a KX 500 de Destry Abbott, que foi restaurada do zero, só que usando peças modernas como suspensões, freios, cubos, rodas, mesa, guidão, embreagem, escape.

Linda e utilizável.

Teria uma fácil.

Esta coluna é um oferecimento de ASW Racing