Motovídeo…Mundial de Enduro, novidades…

Por Thiago “Motovídeo” Biage

Este final de semana aconteceu a penúltima etapa do Mundial de enduro.

Ao contrário do que aconteceu na última etapa na Espanha, onde eu havia comentado que achei a prova muito pobre em termos de organização pra uma etapa do mundial, os italianos, que sediaram esta corrida forma muito caprichosos em organizar um belo evento.

A corrida segundo os pilotos foi muito exigente tecnicamente, mas também contou com trechos de alta velocidade nas especiais de enduro, privilegiando as motos de maior cilindrada na categoria GP.

O ponto alto da prova pra mim foi ver o Francês Nambotim vencendo o primeiro dia da prova na geral e mostrando que apesar de estar um pouco apagado este ano ele ainda tem uns coelhos pra tirar da cartola.

Durante o final de semana deste prova, foram anunciadas algumas mudanças na competição para o próximo ano, Com a reformulação, as categorias E1, E2 e E3 deixam de existir. A EnduroGP receberá as motos acima de 250cc, enquanto a Enduro2 terá motos de até 250cc. Em ambas os motores poderão ser 2 tempos ou 4 tempos, assim como não haverá restrições de idade. As mudanças foram decididas com setores da indústria de motos, visando também o aumento da competividade.

As categorias Junior, 125cc Youth e Feminina permanecem inalteradas.

A competição também passará por novos lugares e com novos formatos em dois eventos especiais: um Enduro Sprint – GNCC, na Inglaterra, e uma prova durante o extremo inverno finlandês.

Acompanhe o que rolou por lá.

Boa semana a todos

Esta coluna é um oferecimento de ASW Racing e WebLama Suspension.

Deixe uma resposta