MotoGP, O “pior” Valentino dos ultimos anos…

Valentino Rossi continua a ser um dos pilotos mais velozes e regulares da grelha, mas os resultados este ano têm ficado aquém da média dos anos mais recentes, a ponto de este ser, cumpridas seis corridas no campeonato, uma das piores temporadas desde que regressou à Yamaha.

De 2014 a 2018 o italiano esteve sempre, após seis corridas no calendário, no top três do mundial, algo que não sucede pela primeira vez em vários anos. Normal era ainda ter pelo menos três pódios (agora tem dois) e por vezes até um triunfo (agora tem zero).

Os 72 pontos que tem no campeonato após seis corridas igualam os pontos nesta mesma altura há um ano, o que é o mesmo que dizer que é a pontuação mais baixa do veterano desde 2014, salienta o Motorsport.com numa análise ao desempenho do número 46.

Fonte: Motorsport.com

‘Nas últimas duas corridas esperava estar melhor, mas temos tido alguns revés a partir do primeiro treino livre. Por norma na sexta vemos coisas que possam ajudar a melhorar a moto. O foco tem estado em melhorar a aceleração, porque somos uma equipa oficial e temos de tentar fazer algo. Mas em vez de lutar por vitórias ou pódios, como gostaria, não tem resultado nada, nem em Le Mans nem neste último fim de semana, pelo que perdemos um pouco de tempo. No sábado estava bastante forte, mas cometi um erro na última curva que se não fosse ele poderia entrado na Q2 e não estaríamos aqui a falar destas coisas’, revelou à referida fonte.