MotoGP, Piloto MARC MÁRQUEZ testa carro da F1

Esta semana foi noticiado que pela primeira vez, na sua vida, o piloto da Honda irá testar um Fórmula 1, experiência que os seus rivais Jorge Lorenzo e primeiramente Valentino Rossi, já fizeram no passado.

Teste esse que vai decorrer entre os dias 5 e 6 de junho no Red Bull Ring, numa ação promocional que será levada a cabo pela Red Bull e que também incluirá o seu colega de equipe, Dani Pedrosa, bem como o pluricampeão do mundo de motocross, Antonio Cairoli.

Com a data do evento se aproximando, falta uma semana e meia para tal, Marc Márquez já iniciou os trabalhos de preparação para esta experiência. O piloto espanhol esteve hoje em Milton Keynes, localidade onde está a fábrica da Red Bull, para tirar as medidas e consequentemente fazer o banco que irá utilizar no monolugar que vai pilotar em breve.

De referir que nesta breve incursão às quatro rodas tanto Márquez como Pedrosa estarão ao volante do Toro Rosso que esteve a competir no Mundial de Fórmula 1 em 2013, o último ano antes da chegada da atual ‘era híbrida’.