MotoGP – Lorenzo ou é estúpido ou tem a consciência pesada

As palavras de Jorge Lorenzo sobre a “postura” de Marc Marquez e Dani Pedrosa no Grande Prémio da Comunidade Valenciana estão gerando controvérsias e levou mesmo Valentino Rossi a questionar os pilotos espanhóis se o MotoGP é uma taça das nações ou campeo
29Lorenzo admitiu no final da corrida disputada em Valência que beneficiou do fato de Marc Márquez e Dani Pedrosa serem espanhóis, já que os dois ponderaram as consequências antes de tentar ultrapassá-lo em Valência.

“A parte mais difícil da corrida foi ver Pedrosa se aproximar. Pensei que corria o risco de terminar em terceiro e perder o título, mas, felizmente, perceberam que havia muito em jogo”, disse Lorenzo.

E foi mais longe, ao admitir, que, “seguramente em outro tipo de corrida, eles teriam arriscado e tentariam me ultrapassar. O Dani poderia ter-se atirado como um louco e tentar passar-nos aos dois, mas somos espanhóis e este título tinha de ficar em Espanha. Era justo”.

“Eles são espanhóis como eu e sabiam o que estava em jogo. Por isso saí beneficiado porque talvez sem essa pequena ajuda, considerando que Valentino fez uma recuperação, ele podia vencer o campeonato. Então este título é meu, é nosso, mas também da Espanha”, completou.

Valentino Rossi não ficou indiferente às declarações de Lorenzo e afirma que desconhecia que o MotoGP era uma disputa entre países.

“Não sabia que era uma taça de nações, pensava que cada um trabalhava por si mesmo”, atirou Rossi. “Estou irritado com Lorenzo, mais do que tudo pela forma como se comportou depois da Malásia, já que perdeu muitas oportunidades de ficar calado”, contou.

“Foi bom em pista, mas fora dela, podia ter sido muito mais inteligente e encarar a situação sem fazer comentários”, opinou. “Se comentou, ou é particularmente estúpido ou tem a consciência pesada”, frisou.

Questionado sobre como será a convivência dos dois na equipe Yamaha em 2016, Valentino respondeu: “No que diz respeito à convivência no próximo ano, acho que não será um grande problema”.

Deixe uma resposta