MotoGP, Lorenzo começa com uma pequena VANTAGEM

Um dos pontos de interesse no início de temporada do Mundial de MotoGP reside na Honda, com Jorge Lorenzo chegando para fazer dupla com Marc Márquez. É um dos line-up teoricamente mais fortes que inclui os dois únicos campeões mundiais desde 2010 ainda em atividade.

Giacomo Agostini deseja que ambos os pilotos da formação nipónica discutam o triunfo na primeira ronda do campeonato, como afirmou à Sky Sport:

Esperamos pela primeira corrida e depois pela continuidade do campeonato, porque mesmo a primeira corrida dará uma indicação importante, mas o campeonato é longo. Iremos divertir-nos, o Márquez irá fazer a sua corrida, o Lorenzo fará a corrida dele. Esperemos que ambos lutem pela vitória, porque iremos divertir-nos.

O antigo piloto é da opinião que há alguma vantagem do lado de Márquez, mas acredita que se Lorenzo se adaptar desde logo vai ser um rival de peso: ‘Naturalmente o Márquez começa com uma pequena vantagem porque conhece bem a moto e além disso é o homem a vencer. O Lorenzo depende, se ele se sair bem e se apaixonar imediatamente pela moto ele também será um adversário duro’.