MotoGP:. KTM Factory Racing

mike-leitner-valencia-2016

Na temporada de 2016, a equipe da Red Bull KTM Factory Racing testou a sua moto para a próxima temporada através de Mika Kallio, Karel Abraham, Randy de Puniet e Tom Lüthi. Como resultado, a equipe chegou a Valência com uma estrutura de uma equipe de grande porte, para suas motos e pilotos!

No entanto, até chegar a Valência, a equipe passou por um processo de reformulação interna. Mike Leinter era considerado ‘Vice-Presidente Onroad’, mas agora ele será gestor da equipe austríaca e responsável pelo que acontece na pista.

‘Inicialmente, pensámos em ter um gestor de equipe de fora, mas depois decidimos utilizar uma solução interna.’, confirma Pit Beirer. ‘Tivemos que mudar um pouco a estrutura da equipe, porque a equipe de corrida de MotoGP vai andar pelo mundo ao longo das 18 corridas e das sessões de testes. Vamos precisar também de pessoas e técnicos que estejam sempre na sede em Munderfing para cuidar do projecto de MotoGP. Jens Hainbach será o novo Vice-Presidente Onroad, em vez de Mike Leitner. Leitner e Sebastian Rise – Diretor Técnico – estarão sempre a acompanhar a equipe.’

Deixe uma resposta