MOTOGP, DANI PEDROSA LESIONADO

Com o Dakar a todo o gás não tem existido muito espaço para as restantes notícias no mundo das duas rodas, mas a verdade é que outros assuntos, não muitos, têm marcado a atualidade.

Um desses assuntos é o fato de Dani Pedrosa estar lesionado. O agora piloto de testes da KTM sofreu uma fratura da clavícula direita que vai exigir alguns meses de recuperação. Tudo surgiu na sequência de uma fratura de esforço que levará o piloto de Sabadell de novo à mesa de operações, algo que surgiu inúmeras vezes enquanto foi piloto do Mundial de MotoGP.

“De forma inesperada sofri uma dupla fratura por esforço da clavícula direita, simplesmente num gesto de força”, explica o espanhol em comunicado, sem precisar que tipo de atividade estava a fazer. “Ao longo dos anos tive várias fraturas nessa zona e na última vez foi em três partes, deixando-a esclerosada. A parte média não tem fluxo de sangue suficiente, criando osteoporose, pelo que requer uma solução efetiva para regenerar o osso e conseguir a recuperação adequada. Depois de submetido a diversos testes e consultas médicas, a recomendação clara é a recuperação total e a saúde do osso”, concluiu o piloto espanhol.

Pela frente o experiente piloto terá um rigoroso plano de recuperação e a garantia de que irá falhar os primeiros testes de pré-época do ano, que surgem já no mês de fevereiro no circuito de Sepang, Malásia.