Mini ENDURO em PORTUGAL

Com três dezenas e meia de pilotos divididos pelas quatro classes em prova realizou-se, no ultimo fim de semana, a segunda prova do calendário de 2019 do novo Campeonato Portugues de Mini Enduro. Depois do inicio do campeonato em Vila Nova de Santo André a caravana do pilotos mais jovens do enduro português ‘abriu’ o programa do 35º Enduro da Figueira da Foz.

Com duas especiais ao longo dos pouco mais de 20 quilómetros do percurso, as classes dos pilotos mais velhos (Juniores e Juvenis) cumpriram três passagens ao traçado com os mais novos passaram apenas duas vezes no percurso desenhado para esta segunda prova do campeonato.

Nos Infantis quem assegurou a vitória final foi Afonso Fonseca, que fechou o dia com 19 segundos de vantagem sobre Tomás Santos, mesmo penalizando 60 segundos. O degrau mais baixo do pódio foi para Vasco Salgado, também ele um dos sete pilotos da classe que sofreram penalizações.

Nos Juvenis foi Filipe Salgado que subiu ao degrau mais alto do pódio com pouco mais de oito segundo de vantagem sobre Afonso Froufe e menos de quinze para Francisco Ferreira. Nos Juniores Bernardo Freire levou mais de meio minuto de vantagem sobre Miguel Coelho para o pódio final, cabendo a Gonçalo Maria o terceiro posto na classificação da classe numa etapa onde na Enduro Cup, que compete em conjunto com o Mini Enduro, venceu Ricardo Gomes.

O Mini Enduro – Jetmar tem o regresso aos trilhos anunciado para o dia 19 de abril na Lousã em Portugal.