Minas Riders, Equipe Orange, primeiro dia de vitorias!

O primeiro dia de prova não poderia ter sido melhor pros pilotos da Equipe Orange BH KTM Racing. Bruno Crivilin é o melhor brasileiro na Gold, Rômulo Bottrel líder na Silver e Patrik Capila líder na Bronze!

O Red Bull Minas Riders começou pra valer nesta quinta-feira (18), nas trilhas da região de Ouro Preto e Lavras Novas. E não poderia ter começado melhor pros pilotos da Equipe Orange BH KTM Racing. As trilhas que já tinham alto grau de dificuldade, ficaram ainda mais desafiadoras com o terreno molhado por causa da chuva, que insiste em cair na região, dificultando ainda mais o trabalho dos pilotos. Mas isso não foi empecilho para os pilotos da Equipe.

Largando estrategicamente da terceira posição – o vencedor do prólogo pode escolher a posição de largada – Rômulo Bottrel começou de forma bastante forte na Categoria Silver e logo assumiu a dianteira, abrindo boa vantagem para seus concorrentes. Bottrel finalizou o dia com pouco mais de cinco horas de prova, abrindo uma vantagem de mais de 40 minutos para o segundo colocado.

Já Patrik Capila, que largou da quinta posição na Categoria Bronze, foi deixando um a um seus adversários para trás e da mesma forma que seu companheiro de equipe, assumiu a dianteira pra finalizar o dia com a vitória. Patrik tem agora cerca de 9 minutos para o segundo colocado.

Bruno Crivilin teve vida mais difícil neste primeiro dia. Disputando a mais difícil categoria, a Gold, que conta com os melhores pilotos do mundo, largou atrás e enfrentou obstáculos com alto grau de dificuldade, além de trilhas muito escorregadias e enfrentando clima muito frio.
Para o piloto, foram quase oito horas de muitas dificuldades, ao ponto de, no final da prova, os três brasileiros da categoria precisarem se ajudar para enfrentar o último desafio do dia, uma trilha bastante difícil e que ficou ainda pior e mais escorregadia com a chuva. Ainda assim, e mesmo largando atrás, Crivilin andou durante todo o dia na frente de seus conterrâneos, sendo o melhor brasileiro da classe.

Nesta sexta-feira os pilotos deixam a região de Ouro Preto com destino a Barão de Cocais, conhecida pelo grande número e alto grau de dificuldades de suas trilhas. No sábado deixam Barão de Cocais com destino às trilhas de Belo Horizonte e Nova Lima, que será palco de chegada no domingo.

A Equipe Orange BH KTM Racing tem patrocínio da KTM Brasil, Borilli Racing, ASW, Motul, BrParts, Dragon, Gaerne, Exceed, MrPro, BMS Racing, USWE, Academia do PIC e Alex Design. Pertence ao Grupo Orange, que distribui no Brasil com exclusividade as marcas Airoh e Kini Red Bull. São mais de quatro mil produtos nas concessionárias Orange BH KTM, O2BH Kawasaki e O2BH Yamaha, que se localizam em Belo Horizonte e possuem juntas 1.650m2, a maior loja do segmento no Brasil. Mais informações em orangebh.com.br ou o2bh.com.br.

Deixe uma resposta