‘Márquez é o melhor piloto atualmente, mas…’ – Álex Crivillé

Para Álex Crivillé, Marc Márquez é o melhor piloto da atualidade no MotoGP, embora reconheça que tem adversários com condições para o superarem, como por exemplo os pilotos da Ducati – equipe que em 2017 teve Andrea Dovizioso disputando o título com Márquez até ao final.

Num artigo no jornal Marca, o antigo piloto deu a sua opinião sobre Márquez, começando por afirmar: ‘Acho que é o melhor piloto do pelotão mas não é imbatível. Tenho certeza que tem grandes adversários e motos muito competitivas pela frente, como é o caso da Ducati, que no ano passado deu um passo muito importante para disputar o Mundial até à última corrida‘.

Crivillé prosseguiu: ‘É por isso que nos circuitos que exigem motor, com grandes retas, as Ducati do Jorge Lorenzo ou do Dovi podem perfeitamente lutar frente à Honda do Márquez‘.

Assim, o espanhol acredita que Márquez é o grande favorito para o título em 2018: ‘Não é complicado apontar um grande nome. Está quase na cabeça de todos: o Marc Márquez é o homem a se bater, apoiado por esses quatro títulos na categoria máxima em cinco anos. Junto dele podem colocar o Andrea Dovizioso, ou talvez o Johann Zarzo, mas não são os únicos, há muitos outros‘.