MOTOGP, TAILÂNDIA: MARC MÁRQUEZ SOMA E SEGUE

Marc Márquez soma e segue no MotoGP, após somar mais uma vitória. O campeão do mundo venceu na estreia da Tailândia no campeonato, numa corrida onde o calor foi um dos fatores principais, fazendo com que os pilotos tivessem de gerir as suas máquinas.Apesar de estar um grupo de quatro pilotos na frente – Márquez, Andrea Dovizioso, Maverick Viñales e Valentino Rossi -, apenas os dois primeiros pareciam ter argumentos para lutar pela vitória e assim foi. O piloto italiano da Ducati liderou na última volta, mas Márquez aproveitou os dois últimos setores, onde a Honda se mostrou mais forte, para vencer, ganhando mais cinco pontos a Dovizioso, na sua sétima vitória do ano.

Viñales ficou com o terceiro lugar, após uma segunda metade de corrida mais forte do que a primeira. O espanhol bateu o seu colega de equipa, Valentino Rossi, que foi quarto, mas que, no início, chegou a liderar a corrida.

A quatro corridas do fim, Márquez lidera com 271 pontos, mais 77 pontos do que Dovizioso, pelo que se pode sagrar já campeão na próxima corrida no Japão, daqui a duas semanas, no Circuito de Motegi. Valentino Rossi é terceiro com 172 pontos, menos 22 do que Dovizioso.