Macabu: Como vai ser? O tempo? Quem leva?

cartaz_macabu_copamxf_modificada (1)Bom dia amigos do Motoraid, estamos abrindo agora mais uma etapa do brasileiro de enduro de regularidade, o Enduro da Cidade Simpatia, que pelo segundo ano consecutiva, balança a pequena cidade de Conceição de Macabu situada no norte do estado do Rio de Janeiro.

Macabú é uma cidade muito tradicional quando se fala em enduro, eu mesmo já competi aqui durante muitos anos, e sempre fiquei encantado com a diversidade de trilhas.

O diretor de prova, Sr Wiston Gomes, comentou como será esse primeiro dia. “O dia começa com uma primeira parte bem solta, e vai aumento as dificuldades no decorrer da prova, não existe trilha para agarrar, onde um passa todos passam, colocamos muitos neutros para os pilotos entrarem no tempo, a trilha que será decisiva será a costela de vaca, uma subida muito ruim, e haja costela, a trilha que só a máster e sênior vão passar, será a descida do turco, la vão chamar urubu de meu loiro! Kakakaka”, disse Wiston.

Como a prova será em 8, e tudo acontecera dentro da cidade, a organização decidiu largar as 10 horas, ajudando quem vem de longe a gastar menos. Ja o segundo (amanha), a prova ira largar as 8, será 7 horas de prova, isso, falei 7, que para um segundo dia de brasileiro é bem apertado.

O tempo esta ajudando, ontem choveu pouco, que para ca é ótimo, e hoje um sol de lascar, e muito quente! Aqui e muito húmido, e com a chuva de ontem, e o sol de hoje, esta um bafo doido, todos os pilotos estão bem preocupados com a hidratação.

Quem leva? Temos muitos pilotos bons na máster, dentre eles Itamar Junior, piloto de Friburgo que é a grande revelação do nosso estado. Cascaes que teve uma lesão nos Pampas, esta a 1 mês sem andar de moto, e veio apenas para marcar pontos. “Tive uma lesão seria na coluna, meu medico me disse para eu nao vim, mas como não fui nas duas primeiras etapas, esses pontos podem me ajudar no final do campeonato”, disse Cascaes.

Ja estamos indo para largada, mais uma vez ficarei mau acompanhado durante esses três dias de evento, meu amigo Alfredo Bode esta presente, e claro que as piadas não irão faltar! Kakakakaka

 

Abraços a todos, e daqui a pouco, mais noticias para o pessoal que não pode aparecer!

Fique ligado no nosso face https://www.facebook.com/motoraidoficial vamos mandar fotos instantâneas tiradas na trilha, onde tiver sinal de celular, e claro! Curta nossa pagina, e fique on line no Enduro da Cidade Simpatia!