MotoGP, Loris Baz chance de admite voltar ao Mundial de Superbike

 

superbike
A Avintia tem a última vaga no Mundial de MotoGP para 2018, tendo confirmado Tito Rabat como um dos seus pilotos. A outra vaga, ao que tudo indica, irá para Xavier Simeon, que parece ser o mais forte entre alguns candidatos ao lugar.

Quem está fora da corrida é Héctor Barberá, atual piloto da equipe espanhola, que já admitiu que no ano que vem irá rumo ao Moto2. Quanto ao seu colega de equipe, Loris Baz, não dá a saída como certa, mas confessou que já pensa em alternativas.

Em declarações ao Motorsport.com, o piloto gaulês de 24 anos revelou que o Mundial de Superbike é a sua alternativa: ‘É claro que é isso que tentarei caso não possa permanecer aqui. Sempre me senti bem na Superbike e é o segundo campeonato mais importante que existe‘.

Curiosamente, Baz atravessa a sua melhor temporada no MotoGP, campeonato que disputa desde 2015 – entrou com a Forward e representa a Avintia desde 2016. Depois de 13 corridas já soma 39 pontos, mais do que os que fez nas temporadas de 2015 e 2016.

Antes de entrar na categoria-rainha, o gaulês tinha participado em três edições do Mundial de Superbike entre 2012 e 2014 ao serviço da Kawasaki. A sua melhor classificação final num campeonato foi o quinto lugar conquistado em 2014, ao passo que os seus melhores resultados em corridas foram duas vitórias (uma em 2012 e outra em 2013), ambas em Silverstone.

Deixe uma resposta