KURT CASELLI entra PARA o AMA HALL OF FAME

Kurt Caselli, um dos pilotos americanos mais bem-sucedidos e carismáticos da década, foi incluído na Classe do Hall da Fama da AMA de 2019.

O ex-vencedor do ISDE Junior Trophy e o piloto do Rally Dakar Kurt Caselli foi incluído no Hall da Fama da AMA. Caselli se une a Jeff Fredette, Steve McQueen e Ricky Carmichael, entre outros, ao ser homenageado pela American Motorcyclist Association como um dos pilotos mais lendários da América do Norte.

Depois de seu pai Rich, Caselli começou a andar de bicicleta em tenra idade e rapidamente mostrou seu potencial em vencer o campeonato de sobremesas em sua classe aos 15 anos e os campeonatos amadores de enduro, sobremesa e Grand Prix dois anos depois.

Participando da equipe dos EUA no ISDE por 12 anos, ele foi o melhor americano em oito ocasiões, duas delas vencendo sua classe, e também fez parte da equipe vencedora de troféus de 2006 e vice-campeã da equipe de troféus de 2013 .

Cavalgando para a equipe da KTM USA, apoiada pela fábrica, Caselli venceu três Campeonatos Nacionais de Hare e Hound da AMA (2011, 2012 e 2013) antes de mudar seu foco para as corridas de rally, onde terminou em 31º no Rally Dakar em 2013 e venceu o Desafio Ruta 40 no mesmo ano.

Tragicamente, enquanto corria o Baja 1000 Caselli 2013 faleceu após uma colisão com um animal.

 
Caselli Hall da fama AMA 1200
 
Lembrado por seu talento e habilidades em uma moto, além de ser um dos caras mais legais para se encontrar em torno do paddock, Caselli foi incluído na Classe do Hall da Fama da AMA de 2019 neste sábado passado, 7 de dezembro.

“Kurt foi abençoado por ter viajado por toda parte ao longo de sua carreira, vivendo a vida ao máximo e fazendo muitos amigos e lembranças em seus 30 anos. Embora eu tenha orgulho da carreira, campeonatos, conquistas e elogios de Kurt, tenho muito orgulho do filho e homem que Kurt Caselli era ”, admitiu Nancy Caselli, mãe de Kurt.

Sua noiva Sarah White acrescentou: “Não sei se há palavras sobre o quanto estou orgulhoso e como estou triste por ele não poder estar aqui para fazer isso sozinho. Isso significaria o mundo absoluto para ele.

Após a morte de Caselli, as pessoas ao seu redor decidiram criar a Fundação Kurt Caselli para se concentrar em melhorar a segurança dos pilotos e corridas no cenário do motociclismo off road. Eles são executados com doações e captação de recursos, portanto, se você quiser colaborar, pode fazê-lo no link encontrado na parte inferior da postagem.