KTM e Ryan Dungey são campeões do AMA SX


Ryan Dungey sagrou-se neste fim de semana, campeão mundial de Supercross na categoria principal (450 SX) em Las Vegas, levando a melhor numa prova renhida em que até ficou duas posições atrás de Eli Tomac – o seu grande rival na luta pelo título durante todo o campeonato.

Mesmo assim, o piloto norte-americano que corre pela KTM, considerou que esteva bem fisicamente nesta última etapa da temporada: ‘Senti-me muito bem esta noite – a moto estava boa e consegui bater as minhas metas. Sinto que a única dificuldade em pista foram um pouco as lombadas. Ainda assim estive bem e consistente. Foi uma boa corrida, acho que os fãs tiveram um bom espectáculo, e é gratificante ter conseguido obter o título’.

Para Dungey o título foi um dos melhores da sua carreira, como fez questão de realçar após a etapa de Las Vegas:

– Este é provavelmente um dos [títulos] mais agradáveis – foi uma temporada muito desafiante até à última volta. Tive competição renhida mas não acabou até ao fim e é um grande trabalho de equipe. Não tivemos problemas com a moto durante toda a temporada e muito se deve à fábrica da KTM e a toda a Red Bull KTM Factory Racing Team. Esta foi a vitória de campeonato mais gratificante e foi preciso muitas coisas correrem de forma certa para chegar aqui.

Deixe uma resposta