KTM apresenta a SX-E 5, sua minimoto elétrica

A KTM vem desenvolvendo seus modelos elétricos algum tempo e recentemente apresentou sua versão minimotos, a KTM SX-E 5. É um miniciclo elétrico altamente competitivo com uma potência comparável à KTM 50 SX, mas com manutenção e ruído menores. Segundo a fábrica ela apresenta seis modos de potência, permitindo que um iniciante possa acelerar a novidade da marca austríaca. 

 

O chassi foi desenvolvido pelos engenheiros da KTM, e é totalmente ajustável em termos de altura de condução, especialmente com o kit de descida adicional KTM PowerParts, e é voltado para motociclistas de três a 10 anos de idade. A moto cresce com o ciclista, tanto em capacidade quanto em tamanho – um recurso especial para esta máquina de alta qualidade.

 

 

Ela ainda informa que esta inovadora bicicleta júnior possui um motor elétrico alimentado por uma bateria ultramoderna de íons de lítio, com uma carcaça robusta para máxima proteção e segurança, que esta no centro do desenvolvimento deste novo modelo. A potência é suave e controlável, oferecendo benefícios de facilidade de pilotagem em relação a outras motos da sua classe, além de proporcionar uma agilidade fantástica no percurso do motocross.

 

A KTM SX-E 5 é equipado com a tecnologia de suspensão ar WP XACT 35, bem como o amortecedor WP XACT, e também possui componentes de alta qualidade, como freios a disco premium, pedais fundidos, guidão de alumínio cônico e ergonomia de ponta. A KTM afirma que esta motocicleta passou pelo mesmo processo de desenvolvimento que os modelos SX maiores, como os testados pela Red Bull KTM Factory Racing Team. É realmente uma máquina emocionante, segura, inovadora e atrevida que criará novas possibilidades de pilotagem para ciclistas e pistas no futuro.