KTM 550 SX dois tempos EDIÇÃO DE FÁBRICA

ktm-550

Em setembro foi oferecido para uma revista americana, testar uma KTM 550SX 2 tempos. O que? Você não acredita em mim?

Por Adalto Gomes Filho

O revendedor Oregon Motorcycle Adventures KTM, o senhor Jeff Moffet, teve a ideia ímpar de colocar um motor de uma KTM M / XC 550 ano 1994, em um chassi de uma KTM 250SXF 2015. Esse feito, nunca tinha acontecido antes, mas Moffet estava à altura do desafio, gastou muita grana e muitas horas gastas fabricar e modificar a KTM 550SX de dois tempos!!!!! O monstro de Frankenstein.

A mistura do velho com o novo foi difícil. Tiginit Motorsports, uma oficina de fabricação off-road personalizado em Medford no Oregon, cuidou do trabalho de fabricação. Eles criaram um novo berço, para receber o motor de 550cc, que foi tudo acomodado em um quadro de KTM 250SXF. Em seguida, o buraco do braço oscilante no motor de 550 M / XC teve de ser usinado, a fim de aceitar o parafuso do eixo 250SXF… Realmente horas e muito dinheiro foram empregados nesse projeto, mais esse foi o primeiro passo, mas em seguida… veio o sistema de indução de ar, Moffett raspou para baixo da caixa de ar da 550cc, para criar espaço para a curva do escape. Uma cunha foi usinado fora do flange de entrada do motor, para mover o carburador do caminho da suspensao traseira. E, dado que o motor 550 tinha 22 anos, ele não usa uma embreagem hidráulica, sendo assim, uma nova alavanca, cabo e guias foram instalados para o sistema acionado por cabo.

Sim, foi um processo duro, mas nao tao duro assim, esse projeto foi realizado no USA, e la eles tem deisponibilidade de ferramentas e peça!

O resultado final ficou incrivel, da para ver pelas fotos, queria ver essa moto rodando, com certeza deve ter ficado incrivel!

Agradecemos ao colaborador Carlos Eduardo Rossi, por nos ter enviado o link dessa materia, obrigado amigo!

Deixe uma resposta