Kawasaki KLX230R 2020

A nova moto de trilha de 230cc da Kawasaki oferece diversão para uma variedade de níveis de habilidade.

Montando o Kawasaki KLX230R 2020 nas trilhas perto da Lily Prairie Staging Area em Jacksonville, Oregon.

Andando na Kawasaki KLX230R 2020 nas trilhas perto da área de preparação da Lily Prairie em Jacksonville, Oregon.
Uma das três novas motos off-road e de esporte duplo da Kawasaki em sua linha KLX para 2020 é a KLX230R. A Kawasaki a projetou para ser uma moto capaz, compacta e leve, e uma moto de trilha recreativa para aventuras off-road, com o uso sendo 60% de estradas de terra fáceis, 30% de trilhas e 10% de trilhas técnicas.

De acordo com a Kawasaki, os clientes-alvo da KLX230R incluem jovens adultos que estão superando suas motos de 140cc, pilotos adultos menos experientes, pilotos adultos experientes que buscam valor e uma moto de baixa manutenção para andar com a família e amigos.

Motor Kawasaki KLX230R 2020
Amigável para iniciantes, mas poderoso o suficiente para que um piloto adulto mais experiente se divirta durante uma pilotagem animada, o motor KLX230R oferece algo para a maioria dos que balançam a perna sobre ele.
Com uma entrega suave de energia e uma quantidade ideal de torque, o motor é um dos muitos atributos do KLX230 que facilita a condução. Ele puxa bem em toda a faixa de rpm e o corpo do acelerador de 32 mm da Keihin ajuda a fornecer uma resposta consistente do acelerador sem soluços de baixo para cima também. A entrega de potência previsível do KLX230R também facilita a condução, pois você pode soltar a roda traseira em um escorregador e modulá-la facilmente com o acelerador. O motor é amigável para iniciantes, mas poderoso o suficiente para que um piloto adulto mais experiente se divirta nele durante uma pilotagem animada.

Suspensão Kawasaki KLX230R 2020
Os componentes da suspensão Showa têm um bom equilíbrio entre oferecer conforto em solavancos, mas também são firmes o suficiente para batidas um pouco mais difíceis, como G-outs e aterrissagens com pequenos saltos.
Os componentes da suspensão Showa têm um bom equilíbrio entre oferecer conforto nos solavancos, mas também serem firmes o suficiente para batidas um pouco mais difíceis, como G-outs e aterrissagens com pequenos saltos.
Um garfo telescópico Showa de 37 mm não ajustável é encontrado na frente do KLX230R, enquanto na parte traseira existe um choque Showa que é ajustável para a pré-carga da mola, que oferece 9,8 polegadas e 9,9 polegadas de curso, respectivamente. Ambas as extremidades são suspensas e com válvulas apropriadas para os pilotos, seja aquela que está subindo de uma moto de tamanho menor ou é uma ciclista adulta de nível de entrada menos experiente. Os componentes da Showa têm um bom equilíbrio entre oferecer conforto em solavancos, mas também são firmes o suficiente para batidas um pouco mais difíceis, como G-outs e aterrissagens com pequenos saltos. Ambas as extremidades têm visivelmente mais controle de assalto e fundo do que o esporte duplo KLX230 também.

2020 Kawasaki KLX230R Chassis / Manuseio
A agradável ergonomia da Kawasaki não se limita aos seus modelos de motocross KX; as motos KLX desfrutam de uma carroçaria esbelta e também são fáceis de circular.
Vindo com uma roda dianteira de 21 polegadas em tamanho real e uma roda traseira de 18 polegadas e com uma altura de assento de 36,2 polegadas de acordo com a Kawasaki, a KLX230R tem algumas especificações semelhantes às de uma moto suja em tamanho real. No entanto, não parece tão significativo em tamanho quanto em altura ou comprimento. Ele tem uma sensação geral menor que vem do seu compacto cockpit e triângulo do piloto, juntamente com sua menor distância entre eixos de 53,5 polegadas, que é um pouco mais de 1 polegada a mais do que a moto KLX140G.

O KLX230R tem uma sensação muito leve e ágil na trilha, além de manuseio intuitivo e previsível. Essas qualidades tornam extremamente divertido para um piloto de nível intermediário jogá-lo ao redor e andar com mais agressividade, ao mesmo tempo em que é manso e fácil de usar o suficiente para que um iniciante se sinta confortável e não se deixe intimidar por ele.

Com a carroceria que se assemelha às motos de motocross KX, a KLX230R apresenta as mesmas excelentes qualidades estreitas e agradáveis ​​que os modelos orientados para a concorrência têm, o que ajuda a facilitar o salto, o acostamento e a manobra rápida e sem esforço. O KLX230R é fornecido com pneus Dunlop D952, que proporcionam ampla tração nas condições secas e empoeiradas em que testamos. O painel de instrumentos é útil e informativo com um botão liga / desliga, lâmpada indicadora de energia, lâmpada de aviso de baixo combustível e uma luz avisadora de injeção de combustível.

Impressão geral Kawasaki KLX230R 2020
A KLX230R é uma moto que oferece diversão para ciclistas de diversos níveis de habilidade. Pode ser uma ótima playbike para os novos pilotos adultos aprenderem e também servir como uma compacta trailbike para que um ciclista experiente desfrute de manobras fáceis por trilhas divertidas e fluidas. Ele também fornece um excelente trampolim para os novos pilotos fazerem a transição de uma playbike menor para uma trailbike em tamanho normal ou até uma moto de motocross. Independentemente de onde um motociclista se enquadre no espectro mencionado anteriormente de tipos e níveis de habilidade, o KLX230R, sem dúvida, proporcionará inúmeras horas de diversão para ele.

A entrega de potência previsível do KLX230R facilita a condução, pois você pode soltar a roda traseira em um escorregador e modulá-la facilmente com o acelerador.

Achei muito bacana, quem sabe um dia chega no Brasil? Quem sabe…