Kawasaki 2017 – Lançamento oficial

kawa Quase que simultaneamente com o mercado internacional, a Kawasaki Brasil apresentou nesta quinta-feira (11/08) a sua linha 2017 dos modelos off-road, a KLX 110, KLX 450, KX 450F e as novíssimas KX 250F e KLX 140, uma fun bile que passa a integrar a linha da marca japonesa.

O evento foi realizado na tradicional pista Kalango Cego, em itupeva (SP), e contou com diversos jornalistas e concessionários da marca. Além da apresentação dos novos modelos, os presentes puderam testar as motocicletas. Ele contou com o staff da fábrica, incluindo o atual presidente da marca no Brasil.

A 250F foi totalmente reformulada, seguinte o padrão da 450F, com novo chassi, mais leve e estreito, novo motor com melhora nas baixas e médias rotações, e novo visual, praticamente o mesmo da 450cc, com um design mais moderno e agressivo e manteve o sistema de suspensão Showa SFF, com um grafo com óleo e o outro só com mola.

A 450F trouxe também algumas novidades com o refinamento no sistema de suspensão, n ovo link do amortecedor traseiro entre outros pequenos ajustes.

Com um motor monocilíndrico 4 tempos, refrigegeração a ar, a KLX 140 ela oferce 144 cilindradas, com cinco velocidades, suspensão telescópica convencional de 33mm de diâmetro na dianteira e amortecedor com o sistema Uni-Track. Chassi construído em aço molibidênio, sistema de freio simples na dianteira com disco de 220mm e traseira de 186mm. Em destaque a partida elétrica. O modelo é comercializado na Europa, e lá é oferecido mais dois modelos, a “L” e a “G”. A diferença dos modelos está no tamanho das rodas e distância do banco (30,7” na standart, 31,5” na L e 33.9” na G), sendo que na standart as rodas são de 17 na dianteira e 14 na traseira, enquanto nas demais é de 19 e 16 na L e 21 e 18 na G.

Claro que a grande expectativa também era com relação aos preços, e a Kawasaki informou que a KX 100 vai ser comercializada (valores sem frete) por R$ 29.990,00, a KX 250F por R$ 44.490,00, a KX 450F por R$ 47.450,00, a KLX 140 por R$ 12.500,00, e a KLX 450R por R$ 33.490,00.

Comportamento – Todos os modelos foram disponibilizados para teste, e a nova KX 250F apresentou um motor mais linear com grandes respostas em baixas e média rotações, com o novo chassi ela apresenta maior dirigibilidade, e o sistema de suspensão manteve todo o ótimo funciomento da Showa SFF. A KX 450F apresentou melhora no sistema de suspensão, e respostas do motor mais significativas nas baixas e médias rotações. A KLX 140 realmente apresentou uma pilotagem divertida e segura, com sistema de suspensão eficiente e bons freios. A KX100 manteve o mesmo comportamento do modelo anterior, por manter praticamente as mesmas características da sua antecessora. Você vai conferir o teste completo desses modelos na próxima edição da revista Dirt Action.

Deixe uma resposta