Kärcher no SERTÕES

A disputa do Sertões 2019 acontece com máquina limpas. O novo parceiro do SERTÕES garante. É também por isso que comemoramos com os pilotos e equipes a chegada da Kärcher na família SERTÕES.
A Kärcher é uma empresa alemã que projeta e constrói equipamentos para lavagem em alta pressão desde 1935. É consagrada em todos os ramos que precisam de uma ação de limpeza tecnicamente impecável mesmo em lugares de difícil acesso.
E a Kärcher chega aos SERTÕES com quatro anos de experiência no Dakar, ainda o maior rally do mundo. Traz para o maior rally das Américas conhecimento específico e a criatividade que consagraram seus produtos.
“Recebemos a Kärcher com muito orgulho. Além da experiência em provas off-road como o Dakar, nossos novos parceiros trazem muita energia e uma proposta de limpar todos os veículos do SERTÕES após cada etapa da competição. Seremos certamente o rally mais elegante com o apoio dos nossos amigos da Kärcher”, diz Joaquim Monteiro, CEO da Dunas, a empresa que organiza o SERTÕES.
O plano da Kärcher para a 27ª Edição do SERTÕES é sem dúvida dos mais criativos. Oferecer um serviço de limpeza a jato para cada um dos quase 300 veículos de competição ao final de cada especial em todos os oito dias de prova e mais de 4.700 km de estrada e poeira exige uma eficiência idêntica a dos mecânicos e engenheiros que cuidam das máquinas de competição.
Além da logística de estar com tudo pronto em cada cidade anfitriã do SERTÕES para receber os carros ao final de cada etapa, a Kärcher vai implementar um sistema especial para reutilização da água e cuidado com o espaço da vila SERTÕES, zona de boxe onde ficam todas as equipes de manutenção dos carros.
Parte do romance de ver pilotos e máquinas completando cada etapa exaustos e imundos vai se perder, claro. Em compensação, mecânicos, pilotos e até os outros patrocinadores agradecem à criatividade da Kärcher. Graças a ela todos irão trabalhar com máquinas limpinhas e as marcas de cada equipe vão aparecer muito melhor na TV sem a poeira grudada.