Josep Garcia, vc ainda irá ouvir muito esse nome!

Josep Garcia saiu vencedor de França na segunda ronda das World Enduro Super Series (WESS). Em Trèfle Lozérien, o homem da Red Bull KTM superiorizou-se para fazer história – é o primeiro não francês a ganhar esta prova que existe há 33 anos. Jamie McCanney e Nathan Watson fecharam o pódio, que pela primeira vez não teve gauleses.

Nos dois primeiros dias, Garcia já tinha terminado como o mais forte, pelo que chegou a este domingo, o derradeiro dia da prova, como o ‘alvo a abater’. Depois de uma entrada em bom plano, com os tempos mais rápido dos segundo e terceiro troços, o espanhol acabou por entrar em gestão devido à chuva forte e selou o triunfo no dia e na ronda.

Segundo lugar para McCanney, numa Yamaha, que não teve argumentos para contrariar Garcia mas mesmo assim obteve um positivo segundo lugar. O terceiro lugar foi bastante renhido com vários pilotos na luta, nomeadamente Watson e Julien Gauthier, sendo Watson que no fim levou a posição por pouco tempo. Theo Espinasse fechou o top. 15.