Josep Garcia é campeão da Enduro2 no mundial!

Josep Garcia é o Campeão Mundial de Enduro FIM, na categoria E2! A última do mundial de enduro aconteceu na Alemanha no ultimo fim de semana. O jovem piloto da KTM repeti o titulo de Ivan Cervantes sendo o único espanhol a obtê-lo desde 2009.

Ele conseguiu. Josep Garcia venceu o Mundial de Enduro na categoria E2. O piloto KTM fez isso em Zschopau, na Alemanha, onde foi a última corrida do campeonato desse ano.

Foi um título muito disputado, em que foi necessário aguardar a último especial do último dia de corrida para poder celebrá-lo, já que a briga com Jamie McCanney, vice-campeão, permaneceu viva toda a temporada. Josep Garcia estava 13 pontos à frente, mas sabia que qualquer deslize poderia levar à queda do seu sonho de se tornar campeão em sua primeira temporada n categoria. E assim, ele não arriscou mais do que podia, permitindo que McCanney ganhasse os dois dias, mas culminou no domingo com uma vitória sonhada por muitos anos pelo enduro espanhol. Desde o último título de Iván Cervantes em 2009, não houve outro piloto capaz de alcançar esse feito.

Josep Garcia:  “Eu não posso descrever como eu me sinto sobre isso agora, eu quero agradecer a toda a minha equipe por acreditar em mim este ano, foi meu primeiro ano na categoria e eu lutei muito pela vitória durante todo o ano. As condições foram difíceis, especialmente no segundo dia”.

CAMPEONATO FINAL DE CLASSIFICAÇÃO ENDURO 2

1. Josep Garcia (ESP), KTM, 350 pontos
2. Jamie McCanney (GBR), Yamaha, 344
3. Eero Remes (FIN), TM, 309
4. Rauchenecker Pascal (AUT), Husqvarna, 274
5. Danny McCanney ( GBR), Husqvarna, 254

Deixe uma resposta