Jony Chen vence o Paranaense de Regularidade

Piloto foi o destaque da categoria Master no 26º Enduro do Porco, realizado neste domingo, dia 14 de abril, valendo pontos para o estadual

O Campeonato Paranaense de Enduro Regularidade teve suas terceira e quarta etapas realizadas neste domingo, dia 14 de abril, no pequeno município de São José das Palmeiras, durante o 26º Enduro do Porco. Jony Jachtchechen foi o destaque ao vencer a categoria principal, a Master.

Para ele, um ótimo resultado. “Muito feliz por somar pontos importantes na classificação. Espero manter o bom desempenho ao longo do ano e ir crescendo em busca do título”, disse o piloto que defende a Pro Tork Racing Team, e que no ano passado ficou com o vice.

Cerca de 100 atletas enfrentaram o percurso, com duas planilhas. A primeira de 132 quilômetros para os mais experientes e a segunda de 107 km para os iniciantes. No cenário, trilhas repletas de pedras, bastante pastagem e poucos pontos de referência, exigindo atenção na navegação. A média baixa e o tempo seco facilitaram o desafio.

Além de Chen, subiram ao lugar mais alto do pódio: Bruno Gotardo Muller na Júnior, Marcos Felipe Gasiola na Novatos, Roberto Bortolotto na Over 50, Veroni Jose Elger na Sênior, Paulo Roberto Polonio na Over 40, e Fernando e João Henrique Sunti na Duplas.

De volta as suas cidades, os competidores terão pouco mais de um mês para se prepararem para a próxima rodada do estadual. Ela está programada para acontecer no dia 26 de maio, em Campo Largo. A expectativa da Federação Paranaense de Motociclismo é de mais um grande evento.

Confira os resultados do 26º Enduro do Porco:

Master

1 – Jony Jachtchechen
2 – Alessandro Costa
3 – Raphael Margraf Gomes
4 – Andre Miglioranza
5 – Saulo Bampi

Sênior

1 – Veroni Jose Elger
2 – Anderson Muller
3 – Diego Sartori
4 – Marcos Froner
5 – Douglas dos Santos

Over 40

1 – Paulo Roberto Polonio
2 – Giovany Biscaia
3 – Adilson Santos
4 – Paulo Leandro Ferreira
5 – Chimbinha

Junior

1 – Bruno Gotardo Muller
2 – Rodrigo Rodrigues Pires
3 – Alex Teixeira
4 – Denilson Barcik
5 – Douglas Teixeira

Over 50

1 – Roberto Bortolotto
2 – Vitor Malgarise
3 – Luiz Fernando de Jesus
4 – Dagomar Luiz Slongo
5 – Paulo de Carvalho

Novatos

1 – Marcos Felipe Gasiola
2 – Eduardo Froza
3 – Giovani Ricardo
4 – Leonardo Kolling
5 – Juliano Rodrigo Schmatz

Dupla

1 – Fernando e João Henrique Sunti
2 – Evandro Fiametti e Alex Bonzao
3 – Pedro Marquetti e Mauren Marquetti