Jonny Walker: “A cirurgia nunca fez parte do plano …”

Alguns de vocês podem ter perguntado onde Jonny Walker estava em Hawkstone Park Cross Country. Bem, o britânico foi tratado cirurgicamente pelos ferimentos que sofreu no Red Bull 111 Megawatt.

Lesão de Jonny Walker

A boa notícia é que Jonny Walker está melhorando. Será semanas antes que ele possa voltar a pensar em andar de moto, mas desde seu acidente Red Bull 111 Megawatt tem estado sob a faca do cirurgião na Polónia e na Espanha e, com a ajuda de trabalho psicológico, agora ele está se recuperando.

“Eu ainda tenho um longo caminho a percorrer, mas já estou muito melhor do que eu estava”, explicou Jonny. “Na Polónia, eu estava tentando descobrir exatamente o que tinha acontecido e para estabilizar os ferimentos. Depois, voltei para a Espanha e fiz uma segunda cirurgia. Eles removeram o fixador externo e eu coloquei uma placa no braço. A operação para corrigir a minha mão correu muito bem, o cirurgião ficou feliz com o quanto estava bom, agora tenho que descansar e começar minha reabilitação. ”

Jonny Walker seen at the Red Bull Hare Scramble at Erzbergrodeo, Austria on June 3, 2018 // Future7Media / Red Bull Content Pool // AP-1VVCCV6ZN2111 // Usage for editorial use only // Please go to www.redbullcontentpool.com for further information. //

Jonny Walker estava liderando a temporada do World Enduro Super Series na época de sua queda, o impedimento de Jonny na Polônia teve um impacto obviamente desastroso em suas esperanças para o campeonato. “As coisas estavam indo muito bem na Polónia, a cirurgia nunca foi parte do plano. O objetivo era ganhar Megawatt e tentar continuar a consolidar a minha liderança no campeonato, mas as corridas são assim e lesões são parte delas.”

“Agora eu preciso ir devagar. Eu tenho que dar um passo atras do outro, vou melhorar os movimentos e a força em meus braços e mãos, depois que os ossos estiverem curadas. É frustrante, mas o objetivo agora é me curar 100% e focar na recuperação para voltar a competir de novo … “