JIBOIA HARD ENDURO

Jiboia Hard Enduro é uma prova idealizada pelo piloto Roberto “Hulk” e organizada pela equipe Trilheiros da Tapera.

São 2 dias de competição, sendo o primeiro dia destinado ao prólogo, que teve formato inovador, baseado no Red Bull Straight Rhythm mas com obstáculos de Hard Enduro.

As categorias Bronze, Silver e Gold tiveram que enfrentar os vários obstáculos artificiais montados na avenida principal da cidade baiana de Santa Terezinha.

Santa Terezinha é conhecida como “A capital Baiana dos Esportes de Aventura”, e o Hard Enduro é uma das modalidades em que recebe total apoio da administração do município.

No segundo dia de competição, os 75 pilotos inscritos partiram cedo com destino ao topo da serra que da nome ao evento, a Serra da Jiboia. Trechos de terreno pesado com muita pedra eram intercalados por trechos de matas com troncos e raízes.

A Largada da prova aconteceu no belo Hotel Fazenda Bastião, e os pilotos tiveram que correr da linha de largada até suas motos fazendo a famosa corrida “LeMans”!

Estrela do evento, o bicampeão brasileiro de Hard Enduro, Rigor Rico, tinha a missão de largar obrigatoriamente por ultimo, ultrapassar todos os competidores e ainda chegar na frente. E assim ele o fez, provando ser quase que imbatível na modalidade!

Campeões

Pela Categoria Gold, o piloto da Cidade de São Miguel das Matas, Yuri MilGrauu pilotando uma CRF230 não tomou conhecimento dos demais e finalizou a prova com aproximadamente 20 min de frente para o segundo colocado.

Na categoria Silver, o piloto de Barreiras, João Ruella foi absoluto!

Na categoria Bronze, o piloto Luis Paulo da cidade de Varzedo fez bonito faturando a disputa!

Fotos: Enio Luis, George Bitencourt e Letícia Teixeira