Jeff Emig troca Kawa pela Husq

emigO famoso campeão americano, e ícone do esporte Jeff Emig, acaba de trocar a Kawasaki pela Husqvarna. Apesar de ter conquistado título nacional de Yamaha, Emig ficou famoso por ser piloto da Kawasaki durante anos, mesmo depois de se aposentar. Mesmo assim ele acaba de ser contratado pela marca européia, para ser o embaixador. Isso é comum nos Estados Unidos, onde fábricas mantém parceria com ex-pilotos, como Ricky Carmichael e a Suzuki e Jeremy McGrath com a Kawasaki.

A Husqvarna comuncou que está orgulhosa com essa parceira, que vai se concentrar no apoio de iniciativas, projetos e produtos da marca, que ele é um piloto de reconhecimento mundial, profissional capacitado e entusiasta, se tornando um porta-voz da marca. “Husqvarna tem uma herança tão rica no motociclismo, e estou orgulhoso de fazer parte da marca. Desde 1903, a Husqvarna tem tidp avanços pioneiros na indústria. Para não mencionar, a emoção de saltar sobre a nova TC 250 2 tempos! Minha paixão por motocicletas alinha perfeitamente com a Husqvarna, por isso estou ansioso para trabalhar juntamente com a marca e criar um futuro melhor para os novos pilotos.”

Infelizmente esse tipo de trabalho e parceria não acontece em nosso país, sendo que ex-campeões nacionais ficam na marginalidade do nosso esporte, com raras exceções. Quem sabe um dia isso mude.

Fonte revista Dirt Action, corra para as bancas!